O Flamengo, 2º colocado, com 58 pontos, enfrenta o líder Palmeiras, com 62, em clima de decisão, neste sábado, 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Qualquer resultado mantém a equipe paulista na briga pelo título, o que não acontece com o time rubro-negro, que tem a obrigação de vencer para não ficar longe e sem chance de sonhar com a faixa de campeão.
O time rubro-negro trata o jogo como uma decisão. Perder pontos para o Palmeiras não está no roteiro para o jogo deste sábado.
"O apoio dos nossos torcedores nos dá mais confiança, mesmo sabendo da dificuldade que o adversário vai gerar. O jogo é de grande importância, pois podemos encurtar a distância para a liderança e nos aproximarmos dos nossos objetivos. Se ganharmos do Palmeiras, as coisas podem ficar melhores e temos a certeza de que a torcida estará ao nosso lado", disse o meia Everton Ribeiro.
Dorival Júnior não tem problema para escalar a equipe. O goleiro César será mantido como titular, já que Diego Alves ficou em baixa por ter se recusado a viajar com a delegação para o jogo com o Paraná e não aceitar a condição de reserva. O meia Diego, que voltou bem ao time, deve ser mantido no banco.
"A nossa expectativa é a de uma grande partida, com a torcida promovendo um grande espetáculo nas arquibancadas. Temos que repetir as atuações e a concentração que estamos tendo. É um momento em que o torcedor flamenguista quer ver a sua equipe. É um jogo decisivo", disse o técnico Dorival Júnior.
Absolvido pelo STJD da denúncia de "incitação à violência", no dia 26 de setembro, na partida contra o Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari não contará com quatro jogadores. No duelo contra o Ceará, no último domingo, Deyverson foi expulso, Lucas Lima, Bruno Henrique e Mayke receberam cartões amarelo e estão suspensos.
A lateral direita é o maior problema. Além da suspensão de Mayke, Jean e Marcos Rocha estão fora por lesão e não há outra opção no elenco. Scolari deve improvisar Pedrão na função.
Além de problemas na escalação, o técnico Luiz Felipe Scolari está preocupado com o estado psicológico do time por conta da derrota para o Boca Junior, por 2 a 0, jogo de ida, no La Bombonera. O próximo jogo será na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.
"Nosso grupo é muito qualificado e de alto nível profissional. A derrota para o Boca foi deixada de lado para nos concentrarmos no Campeonato Brasileiro. A partir de domingo, pensaremos em estratégia para o jogo de volta da Libertadores", avisou Scolari.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Weverton; Pedrão, Antônio Carlos, Edu Dracena e Víctor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos, Hyoran (Dudu), Moisés e Guerra (Willian); Miguel Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari