A derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, 8º colocado, com 43 pontos, foi péssimo para o Botafogo, 14º lugar, com 35 pontos, neste sábado, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro ficou a um ponto da zona de rebaixamento - Chapecoense tem 34 pontos, na 17ª colocação. Esta foi a décima vitória seguida do Atlético-PR na Arena da Baixada. Já o Botafogo amarga cinco rodadas sem vencer.
Mais organizado taticamente, o Botafogo começa dominando o jogo. Aos 7 minutos, Matheus Fernandes investe pela direita e cruza.Felipe Alves se antecipa e joga para escanteio. Um minuto depois, Gilson cruza na área e Brenner cabeceia rente ao travessão.
Depois da pressão do Botafogo no início da partida, o Atlético-PR se organiza defensivamente e passa a jogar em contra-ataque. Aos 13 minutos, Guilherme toca para Diego Ferreira na direita. O lateral avança e cruza para Bruno Guimarães na área chutar forte e Saulo defender com segurança.
Aos 20 minutos, Guilherme avança pela esquerda e cruza, mas Igor Rabello corta a jogada. No rebote, Bruno Guimarães pega o rebote na entrada da área e chuta para fora. O Atlético-PR faz pressão. Aos 26, Rony invade pela direita e toca para Guilherme, que chuta de fora da área. Saulo faz boa defesa.
Dois minutos depois, aos 28, Gilson sofre falta de Bruno Guimarães na área. Pênalti. Brenner bate rasteiro no canto direito, sem chance para Felipe Alves.
O Botafogo pressiona pelo segundo gol. Aos 42, Brenner recebe e toca para Luiz Fernando. O atacante chuta forte e Felipe Alves defende.
O Atlético-PR tenta a reação. Aos 45, Marcinho recebe na entrada da área e cruza para Bergson que perde o controle da bola dentro da área.
Atlético-PR volta melhor para o segundo tempo
O time paranaense volta mais aguerrido para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Rony recebe na esquerda, passa por Marcelo e chuta rente ao travessão. Aos 10 minutos, Guilherme cruza para a área, Rabello tenta cortar, mas a bola sobra para Bergson, que chuta de primeira, sem defesa para Saulo.
Aos 29 minutos, Bruno Guimarães passa por dois marcadores, invade a área e é desarmado. Bergson pega o rebote e tenta o chute, mas Marcelo Benevenuto neutraliza a jogada. Pressão do Atlético-PR.
Aos 35, Rony rouba a bola na entrada da área e chuta forte para boa defesa de Saulo. Três minutos depois, Nikão avança e toca para Pablo na área. O atacante gira rápido e chuta para dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gol
Botafogo - Brenner, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Atlético-PR: Bergson, aos 10 minutos e Pablo, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo:
Botafogo: Saulo, Marcelo Benevenuto, Joel Carli
Atlético-PR: Márcio Azevedo, Guilherme, Bergson,
ATLÉTICO: Felipe Alves, Diego Ferreira, Wanderson, Thiago Heleno; Márcio Azevedo, Bruno Guimarães, Camacho (Matheus Rosseto), Guilherme, Bergson, Marcinho (Nikão), Rony. Técnico: Tiago Nunes
BOTAFOGO: Saulo, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Gustavo Bochecha), Rodrigo Lindoso, Leonardo Valencia e Brenner (Aguirre), Luiz Fernando; Erik (Renatinho). Técnico: Zé Ricardo