O Rio de Janeiro registrou mais dois casos de feminícidio no último fim de semana. No domingo (28), policiais da Divisão de Homicídios (DH-Capital) e da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam em São Gonçalo, Thiago Vasconcelos Santana, acusado de matar a esposa, Vanessa de Morais Rocha.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo informou que, após cometer o crime, Thiago fugiu da residência do casal, buscando se esconder na casa de uma tia. Ele foi localizado e preso em flagrante.
No mesmo dia 28, Thiago assassinou a esposa Vanessa Morais, em sua residência, no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Ele jogou a vítima no chão e deu vários socos no seu rosto.
A investigação também demonstrou que a motivação do feminicídio teria sido por ciúmes. Na sede da DHNSG, Thiago confessou a autoria do crime.
No mesmo dia, um homem foi preso depois de assassinar a mulher a facadas na frente do filho do casal, de 8 anos. O caso aconteceu no morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul da capital. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Uma testemunha afirmou que o casal estava brigando desde quarta-feira (24) e que a mulher queria se separar.