O Flamengo está próximo de enfrentar o Galo na Supercopa. O último jogo antes da decisão deste domingo (20) é contra o Madureira, nesta quarta-feira (16), às 15h30 (Brasília), no Estádio Conselheiro Galvão, pela sétima rodada do Cariocão, com transmissão pela Rádio Eu, Rio!
Animado pela goleada na última partida alinhado ao bom futebol esperado pela torcida, o Rubro-Negro vai em busca de mais uma vitória, agora com mais um reforço: Bruno Henrique, que estava no departamento médico; David Luiz, que esteve fora há três partidas, também foi relacionado.
Paulo Sousa está sendo marcado pelo mistério na escalação. Como está em fase de teste, o técnico Rubro-Negro está mudando a escalação a cada partida. O que se pode definir é que o esquema 3-4-3 o agrada, mas os jogadores titulares ainda são uma incógnita, com exceção de Fabrício Bruno, e Gabigol que, com certeza, começa jogando. Pode ser que o português mescle a equipe principal entre garotos e experientes.
Após ser derrotado para o Fluminense, Botafogo e Vasco, e ter empatado com o Bangu, o Madureira conseguiu sua segunda vitória no Carioca contra o Volta Redonda fora de casa. Dessa maneira, a equipe que vai encarar o Flamengo deve ser a mesma da rodada passada.
Aconteceram 127 partidas entre Flamengo e Madureira. Em 97 delas, o Rubro-Negro saiu vencedor, terminou derrotado em 11 jogos e ocorreram 19 empates. A última vitória do Madureira em cima do Flamengo foi em 04/03/2007, por 1 a 0, na final do Cariocão. Já são seis vitórias consecutivas Rubro-Negras neste confronto direto.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X FLAMENGO
Local: Estádio Conselheiro Galvão, RJ
Horário: 15h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Assistente 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza
MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz e Rafinha; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio
FLAMENGO: Hugo (Diego Alves); Fabrício Bruno, Léo Pereira (Noga) e Filipe Luís (Cleiton); Matheuzinho (Isla), Arão (João Gomes), Andreas Pereira e Renê (Éverton Ribeiro); Gabigol, Pedro e Arrascaeta (Bruno Henrique). Técnico: Paulo Sousa.