Policiais Militares da 2ª Unidade de Polícia Pacificadora – 2ªUPP/22ºBPM/Manguinhos, com colaboração do Disque Denúncia, prenderam Davi das Dores Lourenço Figueira, o Terror, de 32 anos. Ele era considerado pela Polícia como sendo um dos maiores assaltantes de motoristas de aplicativos (Uber e 99). O criminoso é responsável por diversos sequestros-relâmpago realizados nas áreas da Tijuca e Meier, Zona Norte do Rio. Ele agia com extrema violência, mantendo as suas vítimas em cárcere privado enquanto efetuava saques em caixas eletrônicos.
Após a informação de que estaria acontecendo uma troca de tiros nas proximidades da Cabine 3, situada na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, Zona Norte do Rio, uma guarnição da UPP/Manguinhos e o CMT da UPP, juntamente com a Supervisão de Graduado e Núcleo de Inteligência da UPP, foram até ao local para prestar auxílio aos policiais da Cabine 3. No local foi apreendido o menor M.A.F., de 16 anos, portando um Revólver Taurus calibre 38, com 6 munições intactas.
Nesta troca de tiros, o criminoso Terror acabou sendo baleado e fugiu para o interior da Fiocruz. Após vasculhar a propriedade, os policiais conseguiram localizar e prender o bandido, que não ofereceu resistência no ato da prisão. Ele foi encontrado com um tiro na perna direita, na altura do fêmur, e foi conduzido para o Hospital Geral de Bonsucesso – HFB.
Após indagar aos criminosos presos sobre o que faziam naquela localidade e de onde vinham, eles informaram que os presos moram na Vila do Pinheiro e Vila do João, no Complexo da Maré, comunidades comandadas pela facção criminosa Terceiro Comando Puro – TCP -, que estavam efetuando roubo na Avenida Leopoldo Bulhões, quando foram surpreendidos pelos traficantes do Complexo de Manguinhos.
Contra Davi das Dores, constava um Mandado de Prisão, expedido pela 31ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de roubo. Em sua ficha criminal constam 18 anotações pelo mesmo tipo de crime, nos 2009, 2020 e 2021.
A ocorrência foi conduzida para a 21ª DP – Bonsucesso -, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição a fim de poder cumprir a sentença imposta pela Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.