Um incêndio tomou conta de apartamento no terceiro andar do condomínio Cozumel II, do Minha Casa Minha Vida (MCMV), no Jóquei, em São Gonçalo, na noite de ontem (18). A residência teve explosões em sequência, porém o imóvel estava vazio e não houve feridos.
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros (CBMERJ), cujo quartel no Colubandê fica próximo ao condomínio. "Fomos chamados por volta das 23h55 para o apartamento onde estariam acontecendo as explosões. Não houve vítimas".
Uma hora depois, de acordo com a assessoria de imprens da corporação, a equipe do CBMERJ tinha debelado o incêndio e retornado ao quartel. Mas não soube informar o que ocasionou o sinistro, esclarecendo que apenas a realização de uma perícia poderia apontar a causa.
Prestadora do serviço de energia elétrica em São Gonçalo, a Enel nos respondeu que o fornecimento foi mantido e não recebeu qualquer chamado.
"A Enel Distribuição Rio esclarece que não foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, e que não foi registrada interrupção de energia na região. Uma equipe técnica será enviada para verificar as condições da fiação interna do local", afirmou a empresa, em nota.
Em janeiro de 2019, outro incêndio no Cozumel II deixou pelo menos dois feridos. Segundo relatos da época, o homem e a mulher, não identificados, foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), também no Colubandê, com queimaduras graves.
O Condomínio Cozumel II foi inaugurado pela Prefeitura de São Gonçalo, em novembro de 2015, por meio de parceria junto à Caixa Econômica Federal, e conta com 280 apartamentos. A Prefeitura ainda não respondeu ao nosso contato.