Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP -, através de Dados de Inteligência, e colaboração do Disque Denúncia, prenderam o criminoso Willian César Soares, vulgo “Bianca”, de 31 anos.
Oriundo do Andaraí, ela é acusado de pertencer a uma quadrilha de roubos e furtos a turistas e transeuntes que age na Orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, principalmente nos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon, onde agia com mais comparsas abordando de forma violenta os turistas que circulavam na orla da praia. O principal objeto visado pela quadrilha eram os aparelhos de telefonia celular. Ela conseguia, com a ajuda de demais criminosos e de forma fraudulenta, fazer saques e transferências nos celulares das vítimas.
Os principais alvos da quadrilha eram turistas Italianos e espanhóis, conforme registros policiais oriundos da 14ªDP (Leblon), 13ªDP (Ipanema) e Delegacia Especial de Apoio ao Turista – DEAT. Além dos crimes praticados, ela fazia questão de ostentar sua vida noturna nas redes sociais em eventos e festas.
Ela estava sendo monitorada pela SIA/ CPP, que que investiga criminosos que agem nas praias do Rio oriundos de comunidades pacificadas. A companhoa montou uma operação de inteligência e conseguiu prender “Bianca” na principal praça de São Cristóvão, Zona Norte do Rio, tirando fotos, enquanto passeava tranquilamente pelo local.
Contra ele havia Mandado de Prisão relativo ao crime de Furto Qualificado e Organização Criminosa. "Bianca" já teve duas passagens pelo Sistema Penitenciário em 2010 e 2016.
A ocorrência foi conduzida à 19ª DP – Tijuca, onde foi cumprido o Mandado de Prisão e tomadas as medidas cabíveis no caso. A presa foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça. Com essa prisão, a SIA/CPP contabiliza 15 criminosos monitorados e presos e 1 arma aprendida no ano de 2022.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.