Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cara do samba

Imperatriz Leopoldinense: Vitor Kacz divide o tempo entre a política e o carnaval

Secretário municipal de Duque de Caxias encontra tempo para a vida profissional e o carnaval na Imperatriz Leopoldinense


: Secretário de Duque de Caxias encontra tempo para a Imperatriz Leopoldinense (Foto: Divulgação/Paula Ranieri)

Dividindo o seu tempo entre as atividades como secretário municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias e sua paixão desde a juventude, Vitor Kacz é o presidente da ala dos compositores da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Aos 42 anos, desfila desde 2006 na escola que aprendeu a amar desde os 15 anos.

Victor Kacz fala do samba vencedor da disputa para o enredo de 2019, “Me dá um Dinheiro Aí”, dos carnavalescos Kaká e Mário Monteiro:

“Os três sambas que foram para a final poderiam representar muito bem a Imperatriz. A escola apostou em um samba mais pra frente, que reflete bem o que os carnavalescos querem, com o que a escola vai levar para o desfile, além de uma melodia animada, vibrante, que não vai deixar ninguém parado.”

Com vida profissional agitada, Vitor é Formado em Processamento de Petróleo e Gás Natural e com cursos de MBA, atua como representante de todos os municípios do país na câmara técnica do Conselho Nacional do Meio Ambiente, além de cuidar do licenciamento ambiental de Duque de Caxias. Mas para a Imperatriz Leopoldinense, sempre há um espaço:

“Eu dou prioridade às minhas atividades da Prefeitura e à noite dou atenção à escola. É bem tranquilo porque preciso organizar a ala. Principalmente durante a disputa de samba. Temos que viabilizar com a diretoria da escola alguma forma de facilitar a vida do compositor, como fizemos este ano, que conseguimos que cada parceria pudesse ter o sexto integrante e o aumento do número de ingresso de cortesia para as parcerias, tudo para valorizar e trazer o compositor de volta à quadra. A nossa ala dos compositores é considerada uma das maiores e com os melhores compositores do carnaval. Temos poetas como Elymar Santos, Moisés Santiago, Zé Katimba, Tuninho Professor, Marquinhos Lessa, entre tantos que orgulham a Imperatriz com suas obras”, disse.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!