TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em jogo tranquilo, Brasil faz 2 a 0 na Sérvia e passa em primeiro do grupo

Paulinho e Thiago Silva fizeram os gols. Time pega o México na segunda-feira

Por Portal Eu, Rio! em 27/06/2018 às 17:47:26

Volante foi decisivo no jogo (Foto: CBF)

Em jogo decisivo, o Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0, em Moscou, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo, na liderança da chave E. A Sérvia terminou a Copa com três pontos e foi eliminada na terceira colocação da chave. No outro jogo do grupo, em Nizhny Novgorod, a Suíça empatou por 2 a 2 com a Costa Rica e também se classificou para as oitavas de final. O Brasil pegará o México, na segunda-feira (2), em Samara. Os mexicanos jamais venceram a Seleção em Copas. Já a Suíça encara a Suécia, na terça-feira (3), em São Petersburgo.

Logo no início do jogo, aos 6 minutos, um susto: o lateral-esquerdo sofreu um espasmo na região lombar e precisou ser substituído. A imagem dele indo para o vestiário amparado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti assustou, mas menos pior do que se fosse um problema muscular. Filipe Luis entrou e deu conta do recado.
Bem organizado taticamente, a Seleção Brasileira procurava explorar os espaços na defesa adversária. Já a Sérvia marcava o Brasil no meio, tentando impedir qualquer investida. Foi aí que surgiu o volante Paulinho para surpreender. Aos 34 minutos, ele abriu o placar recebendo lançamento de Coutinho e marcando o primeiro gol.

A vantagem de 1 a 0 no placar não foi considerado suficiente para a Seleção Brasileira, que voltou para a etapa final mais aguerrida. Com os laterais mais fixos na marcação, os zagueiros Miranda e Thiago Silva se revezavam nas jogadas de ataque, tentando surpreender a defesa adversária. Fernandinho ainda entrou, aos 20 minutos, para reforçar a marcação. Deu certo. Aos 22 minutos, Thiago Silva cabeceou para dentro do gol, aproveitando cruzamento na área adversária. Mesmo com a vantagem, o Brasil continuava no esquema ofensivo, sem se descuidar da marcação.

No outro jogo, a Costa Rica, já eliminada, conseguiu empatar com a Suíça por 2 a 2. Blerim Dzemaili e Drmic marcaram os gols dos os europeus, enquanto Kendall Waston e Sommer contra marcaram para o time costa-riquenho no Estádio de Níjni Novgorod. Com o resultado, a Suiça garantiu vaga nas oitavas de final ao terminar na segunda colocação do grupo, com cinco pontos. Os costa-riquenhos deixam a competição com apenas um ponto.

BRASIL 2 X 0 SÉRVIA
Local: Estádio Spartak (Moscou)
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (IRN)
Cartões amarelos: Ljajic (SRB); Matic (SRB); Mitrovic (SRB)
Cartões vermelhos: -
Público: 44.190 pagantes
Gols: Paulinho (36'/1ºT); Thiago Silva (22'/2ºT)
BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís 9'/1ºT); Casemiro; Willian, Paulinho (Fernandinho 20'/2ºT), Philippe Coutinho (Renato Augusto 34'/2ºT) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
SÉRVIA: Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic, Kolarov; Matic, Sergej; Tadic, Ljajic (Zivkovic 29'/2ºT), Kostic (Radonjic 36'/2ºT); Mitrovic (Jovic 44'/2ºT). Técnico: Mladen Krstaji?.
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.