Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Transtorno rodoviário

Justiça do Trabalho determina retorno do serviço de BRT

Prefeitura informa plano de contingência no horário de pico do retorno para casa


Foto: Tatiana Campbell/Super Rádio Tupi

A Prefeitura do Rio e a empresa pública Mobi Rio obtiveram junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decisão favorável ao retorno do serviço do BRT na Cidade. A desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Edith Maria Correa Tourinho apreciou o pedido de dissídio coletivo protocolado pela Procuradoria do Município e determinou o retorno de no mínimo 80% da frota do sistema BRT, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Veja o plano de contingência dos ônibus para o retorno do trabalho:

O Município informou também o plano de contingência no horário de pico a fim de reduzir os transtornos na volta para casa causados pela greve que afeta todo o sistema BRT, nesta sexta-feira (25), na cidade do Rio.

Linhas BRT:

No corredor Transoeste estão mantidos os ônibus urbanos nos serviços diretão a partir do Terminal Alvorada com destino à zona oeste, com antecipação do horário de pico para 15h:

- Linha 10: Alvorada x Santa Cruz - Direto.

- Linha 12: Alvorada x Pingo D´água - Direto.

Além do diretão, os seguintes serviços da Transoeste estão operando com ônibus tipo padron, com embarque e desembarque nas estações BRT:

- Linha 25: Alvorada x Mato Alto - Parador.

- Linha 20: Salvador Allende x Santa Cruz - Expresso.

- Linha 19: Salvador Allende x Pingo D'água - Expresso.

Ônibus Convencionais:

Além do sistema BRT, linhas de ônibus convencionais estão reforçadas para suprir áreas dos corredores Transoeste e Transcarioca, conforme já realizado na parte da manhã.

No trecho entre Jardim Oceânico, Alvorada e Taquara as opções são 803, 900, 766 e 954, que atendem os bairros de Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Gardênia Azul, Pechincha, Freguesia e Cidade de Deus. A linha 565 será estendida temporariamente até Cascadura, no retorno próximo ao viaduto de Cascadura, e com ponto final no Terminal Paulo da Portela, em Madureira.

No trecho da Transcarioca, entre Taquara e Madureira, o usuário tem como opção a linha 636 que está operando excepcionalmente até o Merck.

No trecho da Transcarioca, entre Madureira e Penha, o usuário tem as linhas 721 e 355 como opção.

No trecho da Transcarioca, entre Penha e Bonsucesso, o usuário pode utilizar a linha 313.

Os deslocamentos entre Fundão e Barra da Tijuca podem ser realizados com a linha 616 até Del Castilho integrando com a linha 614 até a Barra da Tijuca.

Ônibus de linhas executivas da zona oeste que têm itinerário pela Av. Brasil foram deslocados para atender o eixo da TransOeste que está com oferta deficitária.



Ônibus BRT Greve motoristas transtorno transportes plano de contingência prefeitura

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!