O Flamengo quer vencer a Taça Guanabara. Para isso, o Rubro-Negro precisa derrotar o Resende neste domingo (27), às 16h (Brasília), pela rodada nove e torcer para que o Fluminense perca um jogo. Paulo Sousa deve, novamente, montar uma escalação diferente. Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Thiago Maia são os desfalques. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!
Apesar de ter feito excelente desempenho em campo, a ideia é Paulo Sousa fazer testes no elenco. Mesmo com esse rodízio, Isla se tornou a última opção na lateral direita. Diego Alves também ainda não teve oportunidades, visto que só jogou uma partida nesta temporada.
O Resende faz um campeonato instável. Foram duas vitórias, três derrotas e dois empates. Sete gols marcados e sete sofridos. A equipe Alvinegra busca uma vitória para ficar mais próximo da classificação para a Taça Rio.
O Gigante do Vale está em um jejum de quase nove anos. A última vez que o Resende derrotou o Flamengo foi no dia 13/03/2013, por 3 a 2, com o detalhe que o Rubro-Negro levou a virada após estar vencendo por 2 a 0.
Ocorreram 14 jogos entre os dois times. Em 11 delas, o Mengão saiu vencedor, foi derrotado duas vezes e a partida terminou empatada uma vez. Um total de 79% de vitórias para o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RESENDE
Local: Estádio Nilton Santos, RJ
Data: 27 de fevereiro de 2022
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza); Fabrício Bruno, David Luiz (Noga), Filipe Luís (Léo Pereira); Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro (Pedro), Arrascaeta, Bruno Henrique (Marinho) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
RESENDE: Jeferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Caique; Khevin, João Felipe, Brendon e Biancucchi; Igor Bolt e Macena. Técnico: Sandro Sargentim.