Noite de decisão para o Fluminense. Nesta terça-feira (1), às 21h30, no Estádio São Januário, o Tricolor recebe o Millonarios, da Colômbia, para o jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!
Por ter vencido a primeira partida, por 2 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o time comandado por Abel Braga tem a vantagem do empate no confronto de hoje.
Não existe mais gol qualificado na competição. Portanto, qualquer vitória do time colombiano por diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis.
Quem se classificar para a terceira fase irá enfrentar o Olimpia, do Paraguai, ou Atlético Nacional, da Colômbia. Dois times fortes, que também tentam entrar na fase de grupos.
Assim como o adversário fez em seu país, o Fluminense também vai contar com o apoio da torcida, no jogo de volta. Os 19 mil ingressos disponíveis foram vendidos em dois dias.
Arias pede passagem e Calegari é dúvida
O técnico do Flu, Abel, deve manter a formação do primeiro jogo para o confronto de hoje. Exceto no ataque, onde Cano ocupa o lugar de Fred, que se lesionou na coxa direita.
Existe ainda a possibilidade do técnico dar chance a Jhon Arias de iniciar como titular, no lugar de Willian Bigode. Afinal, o colombiano vem pedindo passagem no time faz tempo.
Outra dúvida está na lateral-direita, pois Callegari teve um desconforto muscular e foi poupado na vitória diante do Vasco. Caso não jogue hoje, Samuel Xavier assume a posição.
Sosa desfalca Millonarios
O treinador do Millonarios, Alberto Gamero, também poupou os titulares no último compromisso, no campeonato colombiano, e deve vir para esta segunda partida com a mesma formação da primeira.
Entretanto, terá como desfalque o autor do gol em Bogotá. Eduardo Sosa foi expulso, ainda no primeiro tempo, por uma cotovelada em Willian Bigode, e está suspenso.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x MILLONARIOS
Data: Terça-feira, 1º de março
Horário: às 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Bellati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
FLUMINENSE
Fábio; Nino, Felipe Melo, David Braz; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago Felipe, Cris Silva; Luiz Henrique, Willian e Cano. Técnico: Abel Braga
MILLONARIOS
Montero; Perlaza, Llinás, Vargas, Bertel; Vásquez, Vega, Ruiz Rivera. Guerra, David Silva e Herazo.
Técnico: Alberto Gamero