TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu vence por 2 a 0 e se classifica para terceira fase da Pré-Libertadores

Gols saíram na etapa final, com William Bigode e Arias

Por Rosária Farage em 02/03/2022 às 07:41:32

Fotos: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense está classificado para a terceira fase da pré-Libertadores. No jogo de volta contra o Millonarios, em São Januário, nesta terça-feira (1), o Tricolor tinha a vantagem do empate, por ter vencido em Bogotá por 2 a 1.

Mas o time comandado por Abel Braga venceu o novamente, por 2 a 0, diante da torcida, que esgotou os ingressos e deu show.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 15 minutos, Willian Bigode abriu o placar. Jhon Arias ampliou aos 27, dois minutos após substituir Germán Cano. Placar agregado de 4 a 1.

O Fluminense agora aguarda o resultado do segundo confronto entre Olimpia e Atlético Nacional para saber quem será o adversário da próxima fase na competição continental.

Sábado (05), enfrenta o Resende, pela 10ª rodada do Cariocão, com chances de ser campeão da Taça Guanabara.


Início morno em São Januário

A única mudança na escalação do Fluminense, em relação ao jogo de ida, foi Germán Cano iniciando o jogo como titular, no lugar do Fred, que se machucou em Bogotá.

O primeiro tempo foi tenso e de poucas oportunidades. Faltou qualidade no meio-campo tricolor. As duas equipes tiveram dificuldade de criação.

Bigode e Arias marcam gols da classificação

Alberto Gamero mexeu no intervalo. Trocou o amarelado Herazo por outro atacante, Valencia. Abel voltou com a mesma formação.

Aos 15 minutos, numa jogada iniciada por Luiz Henrique, a bola chegou até o Cano, que chutou e explodiu no zagueiro, sobrando limpa para Willian Bigode abrir o placar com um balaço.

A torcida pediu Jhon Arias e Abel atendeu. Tirou o argentino e colocou o colombiano, aos 25. Dois minutos depois, Arias ampliou para o Tricolor, com assistência do Yago.

Ainda teve tempo para as entradas de Ganso, Nathan, Pineida e Martinelli para segurar o placar e classificação.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 0 MILLONARIOS

Gol: Willian Bigode (15/2T), Jhon Arias (27/2T)

Data: Terça-feira (1)

Local: São Januário Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Cartão Amarelo: Cris Silva, Calegari (FLU); Herazo, Vargas, Márquez (MIL)

FLUMINENSE

Fábio; Calegari (Martinelli), Nino, David Braz, Cris Silva; Felipe Melo, André, Yago Felipe (Ganso), Cris Silva; Luiz Henrique (Nathan), Cano (Arias) e Willian Bigode (Pineida). Técnico: Abel Braga

MILLONARIOS

Montero; Román, Llinás, Vargas, Bertel; Vásquez (Márquez), Vega, Richard Celis (Gómez), David Silva, Daniel Ruiz (Quinones) e Herazo (Valencia).

Técnico: Alberto Gamero


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.