O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira (03), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF – a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro Igor Lima Barros, de 36 anos. Ele ingressou na corporação em 2010 e deixa um filho.
Lotado no 15º BPM – Duque de Caxias – ele foi baleado, na manhã desta quinta (03), durante uma operação no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando a equipe que ele integrava foi atacada a tiros por traficantes. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Doutor Moacyr do Carmo – HMDMC - também em Caxias, mas não resistiu aos ferimentos.
O objeto da incursão, que também contou com outros batalhões subordinados ao 3º Comando de Policiamento de Área – CPA -, tinha como objetivo ocupar a comunidade para coibir roubo de cargas e roubo de veículos na região, que é comandada pelo traficante Albert Miguel Rodrigues Soares, Maridão ou Queixada, de 23 anos.
A DHBF assumiu o caso e agentes da especializada buscam informações que possam identificar os autores do crime.
Com a morte do CB/PM Igor, subiram para sete o número de Agentes de Segurança assassinados em ações violentas no estado em 2022. Até o momento são seis Policiais Militares e um Policial Penal/SEAP.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização dos envolvidos na morte do CB PM Igor nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.
A DHBF está encarregada do caso e do inquérito criminal.