Hoje tem Clássico dos Milhões. Neste domingo (06), às 16h (Brasília), no Estádio Nilton Santos, Flamengo e Vasco se enfrentam com o intuito de conquistar a segunda colocação, já que o Fluminense, ontem, garantiu o primeiro lugar na tabela e levantou a Taça Guanabara. Tanto Flamengo quanto Vasco vão aos gramados com elenco quase completo.
O Rubro-Negro está em um início de temporada controverso. Apesar de Paulo Sousa ter afirmado que está em fase de teste com o elenco principal, fazendo com que seus principais jogadores atuem em posições pouco diferentes, os resultados em campo mostram oscilação. Se vencer hoje, garante o segundo lugar e a vantagem nas semifinais.
Para o Clássico de hoje, Paulo Sousa deve montar uma equipe parecida com a que duelou contra o Galo na Supercopa. Não garantindo os mesmos jogadores, já que em oito jogos no comando Rubro-Negro, escalou oito times diferentes. Thiago Maia está recuperado da lesão e foi relacionado, mas sua titularidade não é garantida.
Enquanto o Gigante da Colina está fazendo o que pode para conseguir seus objetivos, porém foi derrotado nos dois clássicos que disputou. Apesar dessas desavenças, está classificado para as semifinais e caso vença o Flamengo, sobe para a segunda colocação e terá mais um jogo para manter.
Para o Clássico de hoje, Zé Ricardo deve manter como base os mesmos jogadores e esquema que venceram a Ferroviária na Copa do Brasil, na última quarta-feira (02), com exceção de Matheus Barbosa que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Possivelmente, Yuri Lara, que está recuperado de lesão, será o substituto como cabeça de área.
O duelo deste domingo será o de número 338 entre os dois clubes. O Flamengo leva grande vantagem, já que venceu 130 vezes e perdeu 104, além de ter ocorrido 103 empates. Ao todo foram marcados 840 bolas na rede. No último Clássico dos Milhões, o Vasco venceu por 3 a 1, encerrando um jejum de 17 jogos sem ganhar do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, RJ
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia
FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes (Andreas Pereira) e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico Paulo Sousa.
VASCO: Thiago Rodrigues; Edimar, Anderson Conceição, Quintero e Weverton; Yuri Lara, Zé Gabriel, Juninho e Nenê; Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.