A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) selecionou 25 internas do que cumprem pena no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, para acompanhar a abertura da nova exposição da artista plástica Nana Moraes amanhã, segunda-feira (07), no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Centro do Rio.
A mostra intitulada “A ausência - Correspondência Fotográfica” é fruto de um trabalho desenvolvido entre 2012 e 2016 em parceria com mães presidiárias, que estiveram custodiadas no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste.
A ação foi idealizada pelo Centro Cultural Justiça Federal e organizada em conjunto com a SEAP e contará com a desembargadora Simone Schreiber, diretora geral do Centro Cultural Justiça Federal, além de outras autoridades do Judiciário.
O grupo de detentas será recebido pelo setor educativo do Centro Cultural. Em visita orientada por guias, elas serão apresentadas aos espaços do edifício histórico, incluindo o icônico plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), onde julgamentos famosos foram realizados.
O Centro Cultural Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco, 241.