Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ocupação ilegal

Operação demole depósito irregular de loja que fornecia material de construção para milícia de Rio das Pedras

Demolição aconteceu em uma área não edificante, onde foram construídas galerias e realizado o aterramento e estrangulamento de um canal para aumentar o terreno


Foto: Divulgação

Uma operacão integrada da Secretaria Municipal de Ordem Pública com o Ministério Público do Rio realizada hoje (09) demoliu um depósito comercial em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. A construção pertence à loja Fluzão, fornecedora de material de construção para a milícia de Rio das Pedras.

A demolição aconteceu em uma área não edificante, onde foram construídas galerias e realizado o aterramento e estrangulamento de um canal para aumentar o terreno, onde foi construído o depósito da loja.

Participaram também da operação a Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano (GAECO/FT-OIS), a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) e o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CPAm).

Força-Tarefa

A Força-Tarefa para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano foi criada em outubro de 2021, por ato do procurador-geral de Justiça, para auxiliar promotores de Justiça no combate à ocupação irregular do solo no Município do Rio de Janeiro e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal e de meio ambiente, entre outras, em especial, nas áreas de planejamento que abrangem bairros das zonas Oeste e Norte da cidade.

Fluzão material construção demolição milícia Rio das Pedras

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!