Uma operacão integrada da Secretaria Municipal de Ordem Pública com o Ministério Público do Rio realizada hoje (09) demoliu um depósito comercial em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. A construção pertence à loja Fluzão, fornecedora de material de construção para a milícia de Rio das Pedras.
A demolição aconteceu em uma área não edificante, onde foram construídas galerias e realizado o aterramento e estrangulamento de um canal para aumentar o terreno, onde foi construído o depósito da loja.
Participaram também da operação a Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano (GAECO/FT-OIS), a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) e o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CPAm).
Força-Tarefa
A Força-Tarefa para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano foi criada em outubro de 2021, por ato do procurador-geral de Justiça, para auxiliar promotores de Justiça no combate à ocupação irregular do solo no Município do Rio de Janeiro e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal e de meio ambiente, entre outras, em especial, nas áreas de planejamento que abrangem bairros das zonas Oeste e Norte da cidade.