Policiais Militares da 3ª Unidade de Polícia Pacificadora – 3ª UPP/22º BPM – Arará/Mandela – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – através de Dados de Inteligência e colaboração do WhatsApp do Portal dos Procurados do Disque Denúncia (98849-6099), prenderam o criminoso, foragido da Justiça, Jefferson Ricardo da Silva Paiva, o “Mais ou Menos”, de 31 anos.
Policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade - GTPP III - estavam em patrulhamento por São Cristóvão e, após receberam a informação da possível localização do meliante, tiveram a atenção voltada para o veículo Ford Ka, na cor prata. No interior do veículo haviam três homens, sendo um deles o criminoso “Mais ou Menos". Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o criminoso.
Após consulta com Núcleo de Inteligência da Unidade, foi constatado no Sistema de Cadastramento de Mandados de Prisão – Polinter – que havia contra Jefferson Ricardo quatro Mandados de Prisão expedidos pela Justiça, todos pelo crime de roubo.
Ligado à facção Comando Vermelho (CV), ele é acusado de roubar, em 2018, de uma filial das Lojas Americanas, em Copacabana, Zona Sul, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, a quantia de R$ 1.329,00 dos caixas do estabelecimento, um telefone celular Samsung Galaxy J7 Prime e uma Máquina Precificadora no valor aproximado de R$ 5 mil. Em outro roubo, praticado em outra filial, situada também em Copacabana, foram roubados 18 celulares e 4 tablets. O criminoso chegou a trocar tiros com policiais militares que estavam na região fazendo patrulhamento.
A ocorrência foi conduzida para a 21ª DP – Bonsucesso - onde foi tomada todas as medidas cabíveis e cumprido os mandados de prisão, O preso será encaminhado para o Sistema Prisional, a fim de ficar à disposição da Justiça.
Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.