TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo e São Paulo empatam e Palmeiras agradece

Com o resultado, as duas equipes ficam longe da disputa do título do Brasileiro.

Por Edir Lima em 04/11/2018 às 19:13:51

Everton Ribeiro tenta jogada de ataque. Meia não repetiu a boa atuação dos últimos jogos. Foto: Divulgação/São Paulo

O empate em 2 a 2 com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, não estava nos planos do Flamengo. Mas, foi bem melhor do que a derrota que se desenhava até o 36 minutos do segundo tempo. Afinal, com o resultado, o time rubro-negro, 2º colocado, com 60 pontos, continua longe do líder Palmeiras, com 66. Faltam seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, no sábado, no estádio Nilton Santos, enquanto o São Paulo pega o Corinthians, no mesmo dia, no Itaquerão.

O Flamengo começou melhor o segundo tempo, marcando bem no meio de campo e saindo rápido da defesa para o ataque. Já o São Paulo tentou explorar os erros do adversário. Logo aos 2 minutos, Uribe passou por dois marcadores e tocou para Vitinho, que chutou de longe para a defesa de Sidão.

A resposta não demorou. Aos 7 minutos, Carneiro cruzou da direita, desviou em Liziero e sobrou para Diego Souza chutar forte e marcar o primeiro gol. O Flamengo saiu rápido com a bola: Renê avançou pela direita e cruzou na medida para Uribe cabecear e empatar o jogo, aos 8 minutos.

O gol acendeu o Flamengo. Aos 12, Paquetá esticou para Renê, que chutou forte, mas a zaga tricolor cortou a jogada. O time rubro-negro marca forte no meio de campo e sai rápido para o ataque. Aos 38, Vitinho cruza para a área, Everton Ribeiro devolve em novo cruzamento, Renê chuta para a defesa de Sidão. No rebote, Uribe chuta rente ao travessão.

O Flamengo faz pressão pelo segundo gol. Aos 42, Paquetá toca para Vitinho na entrada da área. O atacante gira rápido e toca para Renê, que cruza forte para fora.

O São Paulo volta mais organizado para o segundo tempo, enquanto o Flamengo erra muito passe do meio para frente. Aos 5 minutos, Luan toca para Helinho, que dribla Renê e Cuellar e chuta forte no ângulo, sem defesa para César.

O gol desestabilizou o time rubro-negro. Aos 15 Helinho toca para Luan, que passa por Réver e chuta forte para boa defesa de César. O Flamengo tenta reagir aos 16, com Vitinho que cruza, mas Sidão se antecipa e defende.

Aos 28 minutos, Paquetá cruza na área, Léo Duarte cabeceia e Uribe dá bicicleta para fora. O Flamengo volta a jogar bem. Aos 32, Paquetá recebe na entrada da área, chuta forte para boa defesa de Sidão.

Aos 36, Vitinho avança pela esquerda, passa por Bruno Peres, vai ao fundo e cruza rasteiro. Sidão desvia com o pé. No rebote, Rodinei chuta forte para empatar o jogo. Mais pressão. Aos 45, Paquetá lança Geuvânio, que cruza rasteiro. Vitinho domina, na pequena área, isola por cima.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Renda: R$ 1.109.117,00

Público: 32.612

Gol:

São Paulo: Diego Souza, aos 7 minutos; Helinho, aos 5 minutos do segundo tempo.

Flamengo: Uribe, aos 7 mintos do primeiro tempo; Rodinei, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo:

São Paulo: Liziero, Reinaldo

Flamengo: Lucas Paquetá

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins (Helinho), Bruno Peres (Luan); Araruna, Jucilei, Liziero, Reinaldo e Diego Souza; Carneiro (Edimar). Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: César; Pará (Rodinei), Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar (Diego), Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Geuvânio) e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.