TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo bate Corinthians e alivia pressão de rebaixamento

Glorioso venceu paulistas por 1 a 0 no Nilton Santos

Por Portal Eu, Rio! em 04/11/2018 às 20:29:34

Lindoso fez o gol da vitória do Botafogo. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Contando o apoio dos mais de 20 mil torcedores que estiveram no Estádio Nilton Santos na tarde deste domingo (04), o Botafogo conquistou uma importante vitória diante do Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, batendo os paulistas por 1 a 0, gol de Rodrigo Lindoso ainda no primeiro tempo e subiu para a 13ª colocação com 38 pontos, um a menos que o adversário que permaneceu na 11ª.

O Glorioso faz valer seu mando de campo e pressionou o Corinthians desde o começo do jogo, no entanto a primeira chance clara de gol veio aos 11 minutos quando Cássio salvou os paulistas de levarem o primeiro espalmando o chute de Erik e defendendo o rebote de Lindoso. Tentando jogar no contra-ataque, os paulistas não conseguiam emendar nenhum. Na melhor chance aos 24, o goleiro Gatito – de volta a meta botafoguense depois de se recuperar de lesão – evitou cabeçada de Romero em cruzamento de Fagner.

Aos 27 saiu o único gol da partida, em cobrança de escanteio cobrada por Léo Valença, Lindoso disputou com Ralf e a bola morreu na rede corintiana. Apesar da indefinição se teria sido gol contra do time paulista, a arbitragem deu o gol para o volante alvinegro. Depois do jogo, o Botafogo recuou para esperar o Corinthians atacar e jogar no contra-ataque, mas os paulistas não conseguia nada mais efetivo do que cruzar bolas para Danilo, o meia veterano tem atuado como centroavante nos últimos jogos, mas dessa vez não teve muita sorte. A única chance clara de gol foi em um chute fraco de Araos nos acréscimos do primeiro tempo.

Nada muda no segundo tempo

Tentando mudar o panorama desfavorável, Jair Ventura colocou mais um centroavante em campo ainda aos 10 minutos da segunda etapa. Roger, que assim como o treinador teve passagem recente pelo Botafogo, entrou e só apareceu em um lance aos 21 quando reclamou pênalti em uma jogada em que ele alegou ter sido deslocado por Marcinho.

O Glorioso ainda teve chance de ampliar aos 27 em um contra-ataque desperdiçado por Pimpão onde ele errou o cruzamento. Nos minutos finais, os donos da casa ainda aproveitaram o desespero corintiano para quase ampliar novamente com Lindoso que cabeceou uma bola na trave aos 35, dez minutos depois Roger teve a chance de empatar, mas cabeceou no meio do gol de Gatito. O goleiro paraguaio ainda fez grande defesa no último lance da partida em uma bola desviada por Léo Santos.

Na próxima rodada ambas as equipes terão clássicos pela frente. Enquanto o Botafogo encara o Flamengo no sábado (10) às 19h, novamente no Nilton Santos, O Corinthians pega o São Paulo às 17h do mesmo dia em Itaquera.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.