O Fluminense enfrenta o Boavista neste sábado, às 16h, em Bacaxá, pelo Campeonato Carioca. Classificado para as semifinais e campeão da Taça Guanabara, o Tricolor está focado em igualar o recorde de 13 vitórias seguidas, que aconteceu em 1919.
Já o Boavista afastou o risco de rebaixamento ao recuperar, no Tribunal de Justiça Desportiva, três dos sete pontos que havia perdido por escalação irregular. Mesmo em caso de derrota para o Fluminense e o lanterna Volta Redonda conquiste uma vitória, o que faria os dois times empatarem em pontos (8 a 8), o Boavista levaria vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
O técnico Abel Braga vai poupar alguns titulares de olho na partida contra o Olimpia pela pré-Libertadores da próxima quarta-feira. O treinador deve ir a campo com uma equipe com reservas e nomes do sub-23 para preservar o elenco.
Boavista e Fluminense já se enfrentaram 16 vezes. O Tricolor leva vantagem no duelo, com nove vitórias, contra quatro do time de Saquarema e três empates.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA x FLUMINENSE
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Rafael Sepeda de Souza
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes, Marquinho Macaé; Bull, Biel, Ralph; Matheus Alessandro, Marquinhos e Di Maria. Técnico: Leandro Miranda
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Jhonny (Samuel Xavier), Manoel, Luccas Claro, Pineida (Marcos Pedro); Wellington, Nonato, Nathan; Matheus Martins, Gabriel Teixeira e Caio Paulista. Técnico: Abel Braga