TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Esqueçam Neymar, o craque da Seleção Brasileira é Phillipe Coutinho

Por Wilson Pimentel em 27/06/2018 às 23:21:32

(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF)

Phillipe Coutinho assumiu de vez o protagonismo na Seleção Brasileira. Acabou sendo a principal opção de ataque, efetivo no jogo um-contra-um, desarticulou a marcação adversária, criou oportunidades de gol, fez jogadas pelo lado do campo, vertical para a equipe, foi efetivo na recomposição defensiva ocupando os espaços evitando a projeção dos sérvios, mostrou a habilidade e velocidade que se espera dele. É a prova que o caminho para a felicidade é ser versátil.  Hoje fez uma belíssima assistência para o gol de Paulinho. Coutinho fez uma partida gigante contra a Sérvia!

Frio, calculista e letal. Phillipe Coutinho está crescendo nesta Copa do Mundo. Tornou-se referência para o time. Neymar, que prefere ser notado pelo que faz fora das quatro linhas, abriu mão desse posto. Não demonstra preocupação com sombra do jogador do Barcelona.

Discreto, Coutinho vem demonstrando que deseja conquistar a sexta estrela para o Brasil. Em números, é o jogador mais efetivo da Copa do Mundo. Teve participação direta em gols nas três partidas do Brasil na primeira fase.

Até o momento, é o melhor jogador da Copa do Mundo. É fortíssimo candidato a craque da competição.

CURTINHAS:

IRRETOCÁVEL: É impressionante o desempenho de Thiago Silva nesta Copa do Mundo. Levou a melhor em 83% nos duelos individuais contra jogadores da Sérvia. Mais uma atuação segura e muito boa. Está fazendo por merecer a confiança de Tite e a titularidade na Seleção Brasileira após ser apontado com símbolo do fracasso do Brasil no Mundial de 2014.

MITO: Miranda fez uma excelente primeira fase. Colocou todos os adversários no bolso. Um zagueiro como ele sempre vai ter lugar por muito tempo na Seleção Brasileira. É um dos melhores zagueiros do Mundo na atualidade.

NÃO PODEMOS IGNORAR: Casemiro fez uma partida monstruosa contra a Sérvia. Jogou com maturidade, desarmou o adversário na bola e não foi punido pela arbitragem. Atuação impecável! Recuperou 14 bolas para o time, mesmo estando sobrecarregado em campo por causa do esquema tático adotado por Tite.

CUTUCANDO A ONÇA COM VARA CURTA: Galvão Bueno chamou Phillipe Coutinho de craque do time na transmissão de Brasil e Sérvia. Ficou evidenciado que acabou o amor entre o narrador da TV Globo e o atacante Neymar. Coutinho é o novo namoradinho do Brasil.

HISTORICO: Phillipe Coutinho é o primeiro brasileiro desde Pelé, em 1958, a fazer gol ou dar assistência em seus três primeiros jogos de Copa do Mundo. Fico imaginando como seria uma meiuca da Seleção Brasileira com Gérson, Ronadinho Gaúcho, Rivaldo e Phillipe Coutinho.

CORNETADA: Contra Sérvia, Tite preferiu tirar Coutinho com medo de o jogador levar outro cartão amarelo e ficar fora da partida diante da Sérivia. Casemiro e Neymar também estavam pendurados. O treinador mostrou que o camisa 11 não pode ficar fora do time.

DURMA BEM: Coutinho, não se esqueça de dormir com meias para proteger seus pés do frio russo. Precisamos dos seus pezinhos bem quentinhos para a partida contra o México.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.