Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Absurso

Ex-chefe da Polícia Nacional do Peru e outros 13 são presos por tráfico de crianças


General Raul Becerra Velarde (Foto: Polícia Nacional do Peru)

A polícia prendeu 14 pessoas no Peru desmantelando uma rede de tráfico de pessoas suspeita de vender crianças tiradas de mulheres vulneráveis. Um bebê de 5 meses foi encontrado no local e levado sob custódia.

“As prisões foram resultado de uma incursão matinal na terça-feira que teve como alvo um grupo dedicado à venda de menores e abortos”, disse o Ministério Público do Peru. Centenas de policiais invadiram 18 residências e empresas na cidade de Arequipa como parte da operação.

Os promotores estavam investigando a organização desde maio e apelidaram de "Heartless Human Traffickers". Um dos homens presos no ataque é o ex-chefe do da Polícia Nacional, general Raúl Becerra Velarde, segundo o promotor público. Becerra dirigiu a força policial de 2010 a 2011 antes de se aposentar.

Um pediatra e um ginecologista também estavam entre os presos. O bebê, que foi levado sob custódia protetora durante as diligências, foi encontrado em condições insalubres e atualmente está sob os cuidados do Ministério de Mulheres e Populações Vulneráveis.

Rosmery Mendoza Palomino, promotora encarregada do caso, disse que o grupo pagou às mulheres grávidas para que dessem seus bebês. Essas crianças eram revendidas no mercado internacional. As autoridades também apreenderam um grande número de documentos, quase US $ 30.000 em dinheiro, dois veículos e celulares do grupo.

Investigadores disseram que ainda não está claro quantas crianças foram traficadas, e nem para onde foram levadas. A polícia peruana solicitou auxilio internacional para encontrar os bebês vendidos.

 

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!