Traficantes de duas favelas se uniram para matar milicianos na Zona Norte do Rio
Crime ocorreu em setembro e foi captado por câmeras de segurança
Traficantes dos morros do Saçu e do Dezoito se uniram para matar dois milicianos no último dia 17 de setembro, em Quintino, na Zona Norte do Rio. O fato aconteceu na Rua João Barbalho, esquina com a Clarimundo de Melo, localidade de grande movimentação de veículos e pedestres, tendo em vista que se trata de via principal daquele bairro.
O caso teve grande repercussão na cidade e no país já que a imprensa divulgou as imagens das câmeras de segurança que capturaram toda a ação criminosa. Em plena luz do dia e em uma via de grande movimento, os criminosos não se intimidaram em demonstrar um grande poderio bélico e mataram duas vítimas, seus algozes e feriram um transeunte, sendo certo que muitas outras pessoas poderiam ter sido alvejadas pela ação daqueles suspeitos.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) identificaram os cinco bandidos que participaram do crime que exibiram fuzis e armamento de grosso calibre,
Após a investigação dos policiais desta especializada foi identificado que a ação criminosa foi praticada por Erick Bandeira da Silva, conhecido como “B3”, de 24 anos, chefe do tráfico da comunidade Saçu; Anderson Souza de Lima, o “Selva”, de 35 anos, chefe do tráfico do Morro do Dezoito; Genilson Madson Dias Pereira, o “GG”, de 26 anos; Robson Roberto Atayde dos Santos, de 23 anos e Honório Pereira de Jesus, de 31 anos, todos associados a uma facção criminosa, atuantes nas comunidades, dominadas pela facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA).
A Polícia representou pelas medidas cautelares de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra os cinco indiciados, as quais foram deferidas pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Capital. Eles estão sendo procurados em operações integradas da DH-Capital, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e demais unidades subordinadas ao Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).