TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Grupo de voluntários se fantasia de super heróis para alegrar crianças em hospitais

Durante as visitas, heróis como a Mulher Maravilha, The Flash, Homem-Aranha, Hulk e Chapolin alegram as crianças com brincadeiras e incentivam a doação de sangue

Por Anderson Madeira em 05/04/2022 às 08:39:12

Ricardo, fantasiado de Chapolin, no Hospital da Criança. Fotos: Divulgação

Um grupo de 12 voluntários fantasiados de super heróis liderados pelo capelão Ricardo da Silva Souza tem visitado alas infantis em hospitais no Rio de Janeiro e região metropolitana para alegrar e consolar as crianças internadas. Fundador da Associação "Pensando em Você", em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, há seis anos, ele sonha em construir um novo hospital com tratamento para o câncer na cidade.

“Vamos sempre no Hospital Infantil do Valqueire, Hospital Geral de Nova Iguaçu, Hospital Salgado Filho, Inca, Hemorio, Hospital Federal Cardoso Fontes, Hospital da Lagoa e Hospital Infantil de Caxias", cita alguns locais Ricardo.


Durante as visitas, heróis como a Mulher Maravilha, The Flash, Homem-Aranha, Hulk e Chapolin alegram as crianças com brincadeiras e incentivam a doação de sangue nas unidades hospitalares. “Sempre uso essa frase: ninguém salva o mundo sozinho. O maior poder de um herói é a solidariedade”, afirma Ricardo, que quando vai ao Inca, ora pelas crianças que estão no CTI.

Além disso, Ricardo e os voluntários fazem ações sociais no Lixão de Itaoca, em São Gonçalo, no Leste Fluminense, e no aterro sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. “Faço festas em datas comemorativas, como Páscoa, Natal, Dia das Crianças e outras’, conta o capelão. O grupo promove ainda o Natal Solidário, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, voltado para pessoas em situação de rua. Ricardo arrecadou quatro mil cestas básicas nos últimos dois anos e distribuiu nas comunidades carentes de Rocha Miranda e bairros adjacentes.


A Associação Pensando em Você foi criada quando Ricardo observou que, em uma comunidade de Rocha Miranda, crianças pequenas passavam o dia nas ruas, muitas delas não faziam as refeições e pediam comida de porta em porta. O mesmo problema havia nos bairros próximos. Então, ele resolveu acolher um pequeno grupo de crianças e passou a oferecer atividades pedagógicas, recreativas e culturais de qualidade.

A associação desenvolve o projeto Pensando em você, com atuação no Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Mais de 10 mil crianças e 15 mil famílias foram atendidas pelo projeto. Hoje atende a 120 crianças.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.