TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Doações para Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora continuam sendo feitas

A maioria das doações são de eleitores de Jair Bolsonaro

Por Cláudia Brito de Albuquerque e Sá em 10/11/2018 às 07:12:00

Foto: Agência Brasil

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) continua a receber de desconhecidos inúmeras doações em dinheiro por depósito bancário, além de manifestações de apoio pelas redes sociais. A ação solidária teve início quando o presidente eleito Jair Bolsonaro manifestou o desejo de doar a sobra de Campanha para a instituição que salvou sua vida, após o atentado do dia 6 de setembro. 

Por nota, a entidade filantrópica já se manifestou duas vezes, na primeira reforçou que a campanha foi um movimento da sociedade em relação ao hospital e não um pedido da Santa Casa. “Atendemos o presidente eleito com toda a dedicação, cuidado e profissionalismo com que atendemos nosso pacientes todos os dias. Lógico que ficamos muito felizes com a sensibilidade e solidariedade da sociedade e vamos acolher as doações e dar um destino digno para esse dinheiro”, disse um trecho da nota.

A declaração mais recente afirma: “A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora vem a público, agradecer o gesto de filantropia das pessoas que estão querendo contribuir financeiramente com a Entidade. Reafirmamos que a iniciativa não é nossa e, sim de pessoas que se sentiram mobilizadas a participar, através das mídias sociais, desta campanha de solidariedade, pelo serviço caritativo que se presta à macrorregião de Juiz de Fora, há 164 anos. A conta que aparece nas mídias, do Bando do Brasil, número 6367-3, da agência 4478-4 é, de fato, da Santa Casa de Juiz de Fora, embora a agência apareça nomeada como se fosse de Santos - SP.”

Sobre a vaquinha online que já arrecadou mais de R$ 1.515.000 de reais, o hospital afirmou que também é uma iniciativa popular e que não conhece a pessoa que está organizando. A vaquinha foi criada no dia 30 de outubro e será encerrada no dia 1º de janeiro de 2019. O texto de apresentação afirma: “Mulheres unidas para doação para o Hospital de Juiz de Fora MG que salvou a vida de Jair Bolsonaro”.

SANTA CASA DE MISERIC�"RDIA DE JUIZ DE FORA

CNPJ: 21.575.709/0001-95

BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA 4478-4

C/C 6367-3

Wagner da Silva Alves

Gerente Financeiro

Santa Casa de Mis. de Juiz de Fora

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.