O Tijuca Tênis Clube recebe neste sábado e domnigo (10 e 11) uma etapa da Liga Tênis 10, torneio voltado para jovens talentos até 10 anos de idade. No sábado são disputadas as categorias voltadas para os iniciantes, que são de 5 e 8 anos, além da categoria de 9 a 10 anos. No domingo, dia 11, serão jogadas mais duas categorias.
O objetivo do torneio de tênis infantil é promover diversão, experiência e desenvolvimento paro os participantes. Para a educadora física Bruna Assemany, a expectativa é que a competição cresça e que os técnicos incentivem as promessas no tênis a participarem desse tipo de torneio.
Na edição de 2018, o torneio vai contar com a participação de dois atletas da Fundação Gol de Letra, projeto social criado há 20 anos, em 1998 pelos ex-jogadores Raí e Leonardo, ambos campeões do mundo pelo São Paulo em 1992 e 1993. Apesar do projeto ser sediado em São Paulo, parte da iniciativa fica no Rio, no Caju, na Zona Norte do Rio. Isso permitiu que dois talentos cariocas, Lucas Paulo Pessoa, de 10 anos, e Luiz Henrique Targino, de 9, pudessem participar da competição. Ambos vão jogar neste sábado
Esta é a terceira temporada da Liga Tênis 10. Em 2017 o circuito dos mirins recebeu cinco etapas por dois clubes e mais uma academia do Rio de Janeiro. Além do apoio do Tijuca Tênis Clube, a competição conta com o auxílio do Porto Bracuhy Imóveis, da HEAD, do Colégio Inovar Veiga de Almeida, AevoStudio, das Lojas Simões e loja Friends&Co.