Acabou a espera para o torcedor cruzmaltino. O Vasco estreia na série B do Brasileirão contra a equipe do Vila Nova, nesta sexta-feira (8), às 19h, em São Januário, com transmissão da Rádio Eu, Rio! em parceria com a Rádio Alternativa Esportes.
As duas equipes recentemente foram eliminadas das semifinais de seus respectivos estaduais por um time rival. O Gigante da Colina já enfrentou o Colorado Tigrão 13 vezes, com 9 vitórias e apenas duas derrotas. No último Campeonato Brasileiro, venceu por 1x0 no primeiro turno e empatou em 2x2 no segundo turno. Aproveitamento bom, quase, 70%, algo deixa esperançoso o torcedor.
É a primeira rodada de um campeonato que geralmente traz um certo nervosismo, ainda mais se o clube estiver "capenga" por conta de resultados recentes e a necessidade de voktar à elite do futebol nacional. O mando de campo, com a torcida incentivando, deve ser o trunfo da equipe para buscar um gás a mais para conseguir o acesso à tão sonhada Série A. É exatamente edte o objetivo do técnico Zé Ricardo.
"Agora é colocar em prática tudo o que trabalhamos nas últimas semanas. O Vila Nova vai impor dificuldades como todos os outros adversários. Serão jogos de altíssimo nível e nosso estádio será um grande suporte para a gente começar bem a Série B. Vamos ter um clima de apoio e espero que a gente corresponda, que façamos o torcedor embalar no entusiasmo que ele vem mostrando nos últimos jogos", disse o treinador na entrevista coletiva.
Vasco mantém time base do Carioca
Zé Ricardo não deve fazer alterações no time que terminou o Cariocão, quando foi eliminado nas semifinais. Figueiredo, jóia da base, entra na vaga de Bruno Nazário e pode começar na meia esquerda. Outros dois retornos são a de Weverton e Yuri Lara, que não começaram jogando na derrota por 1x0 para o Flamengo. Dos reforços, Lucas Oliveira é o único com condições burocráticas para participar do jogo. Ele veio do Bangu após se destacar no estadual e deve iniciar no banco de reservas.
Vila Nova tem duas estreias
O treinador do Vila Nova, Higo Magalhães, deve colocar dois estreantes para a primeira rodada da série B. Alex Silva entra na vaga de Moacir e Wagner cede o espaço para Rafinha. Fora isso, os outros titulares devem ser os mesmos dos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
VASCO X VILA NOVA
Local: Estádio São Januário
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel e Yuri Lara; Nenê, Gabriel Pec e Figueiredo; Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Victor Andrade e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães.