O Brasileirão está de volta. Neste sábado (09), às 19h (Brasília), o Flamengo faz sua estreia contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, com transmissão da Rádio Eu, Rio! O Rubro-Negro passou por uma semana tensa com clima quente entre jogadores, torcedores e o técnico Paulo Sousa. A novidade é o retorno do meia Arrascaeta, peça fundamental no elenco.
Paulo Sousa e os jogadores do Flamengo estão sendo contestados pela torcida, por conta do baixo desempenho da equipe no jogo. Alguns jogadores, visivelmente, estão sem entrosamento com o time, outros com a nova posição e outros pela insatisfação.
A partida de hoje pode ser a estreia do goleiro Santos, que fechou com o Rubro-Negro carioca nesta semana.
Já o Atlético-GO está com a moral lá em cima por conta da goleada sobre a LDU, por 4 a 0, na estreia da Copa Sul-Americana. Para o jogo de hoje, o Dragão não pode contar com o lateral Arthur Henrique, que está lesionado. O zagueiro Noga está emprestado e pertence ao Flamengo, portanto, também fica de fora.
A novidade pode ser a primeira partida de Diego Churín com a camisa do Atlético. O atacante veio do Grêmio para reforçar o Dragão, porém, deve começar no banco de reservas.
A última partida entre as duas equipes terminou em vitória do Dragão por 2 a 0. Esse jogo foi da última rodada do Brasileirão e o Flamengo entrou em campo com a equipe inteira de reservas, pelas circunstâncias de poupar para a partida da final da Libertadores.
O duelo entre os dois Rubro-Negros ocorreram 16 vezes. O Flamengo venceu nove, perdeu três e empatou quatro. Um total de 36 bolas na rede. Apesar de toda essa superioridade do Rubro-Negro, no jogo de hoje, não há um grande favorito para vencer.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FLAMENGO
Local: Estádio Antônio Accioly, GO
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira
ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer
FLAMENGO: Santos; Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Gomes, Andreas Pereira (Arão) e Lázaro (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.