O Vasco empatou em 1x1 como CRB neste sábado, no estádio Rei Pelé , pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Richard fez para o time alagoano e Raniel para o carioca no jogo ocorrido neste sábado (16), no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Com o gol que marcou, o atacante Raniel pulou na artilharia ao lado de Vítor Jacaré, com 2 gols cada. Antes do começo da partida, uma surpresa: Nenê perdeu a braçadeira de capitão para Anderson Conceição. A ação é feita dias após o meia sair revoltado após ser substituído contra o Vila Nova, na primeira rodada.
Com o resultado de hoje, o cruzmaltino fica em nono lugar, com 2 pontos, enquanto o Galo da Praia termina em 13°, porém com um jogo a menos. O próximo confronto do Gigante da Colina também será fora de casa, na sexta-feira, às 21h30, contra a Chapecoense, atual terceiro colocado. Para o jogo, o técnico Zé Ricardo precisa dar mais atenção à defesa. No ataque, 'Ranigol' geralmente garante o dele, mas é insuficiente para um time que tem pretensão de acesso à elite do Brasileiro.
O jogo
O confronto entre as duas equipes começou frio, sem gás. A primeira chance havia sido de Gabriel Pec, que mandou longe. O CRB finalizou uma única vez até a metade do primeiro tempo, e foi cirúrgico. Aos 10, Yago recebeu passe em profundidade de Maicon, tocou para o meio da área e Richard deu um toquinho. A bola chorou para entrar, mas entrou. 1x0. O meia ex-Grêmio, inclusive, participou muito bem do jogo, principalmente no segundo tempo.
Antes do intervalo, porém, deu tempo de Raniel cravar mais uma vez. É a melhor marca dele após a temporada de 2018 no Cruzeiro. São 8 gols em 16 jogos, 14 como titular desde o início. O gol dessa vez saiu aos 38 minutos, após Zé Gabriel achar Nenê e fazer um bom lançamento. O meia viu o centroavante dentro da área e tocou na medida. 1x1 e saldo bancário maior de Nenê, que certamente vai receber um pix pelo jogo. O vovô também cobrou falta direto e quase fez gol, com a bola na trave.
Se a primeira etapa mostrou dois times 'sem sal' no gramado, o segundo tempo foi completamente diferente. Para o torcedor vascaíno, sofrimento, muito sofrimento. Maicon cresceu no jogo e participou das melhores chances do Galo da Praia. Teve chute que levou perigo, início de uma triangulação que terminou com Richard, que iria marcar um golaço e teve que ver Thiago Rodrigues defender à queima-roupa, no puro reflexo.
Depois, Raul Prata cruzou na área e Gabriel Dias quase fez contra. A bola bateu na trave e a defesa tirou no chutão. De perigo efetivo mesmo do Vasco, só a cabeçada de Edimar que obrigou Diogo Silva a espalmar para escanteio. No geral, o torcedor cruzmaltino, mais uma vez, sofreu no jogo do Gigante da Colina.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 1 VASCO
Local: Estádio Rei Pelé
Gols: Richard (CRB 10/1T) e Raniel (VAS 38/1T)
Cartões amarelos: Marthã (CRB 19/1T), Raul Prata (CRB 32/1T), Gabriel Pec (VAS 36/1T) e Zé Gabriel (VAS 43/2T)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo 07/1T) e Guilherme Romão (Reginaldo 26/2T); Marthã, Yago (Wallace 31/2T) e Maicon (Vico 26/2T); Richard, Fabinho (Wesley 32/2T) e Anselmo Ramon.
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton 37/2T), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor 26/2T) e Edimar; Yuri Lara (Juninho 37/2T) e Zé Gabriel; Nenê, Gabriel Pec (Erick 00/2T) e Figueiredo (Lucas Oliveira 19/2T); Raniel.