O Flamengo procura vencer e convencer no Brasileirão. O duelo deste domingo (17), às 16h, no Maracanã é contra o São Paulo, válido pela segunda rodada, com transmissão da Rádio Eu, Rio! Para a partida de hoje, a principal baixa Rubro-Negra é o atacante Bruno Henrique, que está com tendinopatia no joelho.
Ambas equipes vêm de vitórias convincentes nos respectivos campeonatos Sul-Americanos. O Rubro-Negro carioca deu um show de futebol ofensivo, na última terça-feira, contra o Talleres, já o Tricolor, mesmo com a equipe inteira de reservas, derrotou, com tranquilidade, o Everton de Vina.
O São Paulo teve uma estreia de gala no Brasileiro, após dar um chocolate no Athletico Paranaense por 4 a 0, com direito a três gols do centroavante Calleri. Vitória essa que derrubou o técnico Alberto Valentim do Furacão, que já anunciou Fábio Carille para assumir como treinador até o restante da temporada. Visto a escalação com reservas na Copa Sul-Americana, o momento do Tricolor é de foco total no Campeonato Brasileiro.
O empate fora de casa no duelo de Rubro-Negros, na primeira rodada do Brasileirão, entre Flamengo e Atlético Goianiense deixou uma pulga atrás da orelha da Nação. Isso porque conseguiu o empate no final do jogo, porém quase saiu derrotado, após o atacante Léo Pereira, do Dragão, acertar o travessão, aos 50 minutos da segunda etapa. Além disso, o Flamengo teve uma atuação longe do esperado.
A tendência, com as lesões de Bruno Henrique e Matheuzinho, é que Lázaro e Rodinei, respectivamente, sejam os substitutos. Dessa forma, Paulo Sousa pode colocar em campo mais uma escalação Rubro-Negra diferente, como tem feito desde que chegou ao clube.
Enquanto Rogério Ceni tem força máxima para enfrentar o Flamengo. É provável que o técnico escale uma equipe parecida com a que goleou o Athletico na primeira rodada do Brasileiro.
O Flamengo, apesar de ter ficado preso em um jejum de quatro anos sem vencer o São Paulo, os últimos dois confrontos foram de goleadas Rubro-Negras que deixaram marcas: 5 a 1 no Maracanã e 4 a 0 no Morumbi.
Em contrapartida, no total do duelo, ocorreram 108 partidas onde o Flamengo saiu derrotado 43 vezes, venceu 34 e empatou em 31 jogos. A promessa é de um jogo ofensivo das duas partes.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Local: Maracanã, RJ
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistente 1: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha
VAR: Wagner Reway
FLAMENGO: Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Igor Gomes) e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.