Policiais Militares da 8º Delegacia de Polícia Judiciária Militar – 8º DPJM – com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam ontem, domingo (17), os criminosos foragidos da Justiça, Anderson Barbosa de Medeiros, vulgo “Sal” e Marco Aurélio Barbosa Viana, vulgo “Leio”.
Após receberem a informação da localização de criminosos envolvidos com uma milícia, os policiais foram até Rua Vitória Regia e Travessa Santa Vitória, em Sepetiba – bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e conseguiram localizar e prender primeiramente o criminoso Anderson Barbosa. Logo após, os policiais foram até o segundo endereço, que é próximo, e ao desembarcar da viatura, na parte alta do morro, Marco Aurélio sacou uma arma, possivelmente uma pistola, disparou contra os agentes e tentou fugir, sendo alcançado pelos policiais. A arma não foi encontrada com ele.
Ambos já foram presos em outras ocasiões relacionadas à milícia do miliciano Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, morto em confronto com a Polícia em 2021, que era líder da organização criminosa denominada "Liga da Justiça", atualmente chefiada por seu irmão Luiz Antônio da Silva Braga, vulgo “Zinho”, líder do grupo criminoso, conhecido por praticar diversos crimes, incluindo homicídios, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, crime de usura (“agiotagem”), roubo, extorsão, esbulho possessório, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, ameaça e lesão corporal, e uma organização criminosa armada autodenominada “Milícia de Sepetiba”.
Contra eles havia um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Regional Santa Cruz, pelo crime de Associação Criminosa. A ocorrência foi conduzida para a 43ª DP – Guaratiba -, e depois levada para a 35ª DP – Campo Grande - onde foram tomadas as medidas cabíveis e cumpridos os mandados de prisão. Os presos foram encaminhados para uma unidade prisional da SEAP, onde ficaram à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.