Pela terceira rodada da série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Vasco enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), nesta sexta-feira (22), às 21h30, na busca dos primeiros três pontos desta edição. Esse é um dos confrontos que o time carioca terá com adversários familiarizados junto à ele na elite do futebol e que buscam retornar à primeira divisão.
Os dois elencos estão separados por apenas dois pontos na competição. A Chape é a quinta colocada, com 4 pontos. Já o cruzmaltino tem dois pontos, está na décima colocação e sofre nos bastidores. Uma reunião do presidente do clube, Jorge Salgado, e aliados aconteceu com cobranças de resultados melhores. Na chegada do time no Aeroporto do Galeão, torcedores também questionaram com veemência, principalmente o técnico Zé Ricardo, grande alvo da maioria. Mas nem tudo é tragédia, e se por um lado o momento atual pode trazer revolta ao torcedor, a votação pela criação da SAF no Vasco eleva um pouco a esperança em dias melhores.
Gigante da Colina de olho no setor ofensivo
O técnico Zé Ricardo deu um olhar a mais ao ataque nos últimos treinos. Embora o centroavante Raniel esteja em ótima fase com 8 gols na temporada, o restante da parte ofensiva deixa a desejar. A falta de criação e de chances claras fez o time somar até aqui apenas dois pontos. De mudança de peças, só a possibilidade de Erick começar como titular pela primeira vez, no lugar de Gabriel Pec. Fora isso, o time deve ser o mesmo da rodada passada.
Chape com apenas uma alteração
O treinador Gilson Kleina tem apenas uma baixa para o jogo de hoje. O goleiro João Paulo fraturou a mão na terça-feira e desfalca o elenco. Vagner deve assumir a vaga. O restante dos 11 titulares deve ser idêntico ao que ganhou do Grêmio na segunda partida da série B.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X VASCO
Local: Arena Condá (SC)
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Chapecoense: Vagner; Ronei, Victor Ramos, Léo e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho e Lima; Luizinho, Perotti e Maranhão. Técnico: Gilson Kleina
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel e Yuri Lara; Nenê, Erick e Figueiredo; Raniel. Técnico: Zé Ricardo