O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro desta temporada. Neste sábado (23), o Rubro-Negro carioca saiu derrotado para o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Terans, de pênalti. O Flamengo voltou a jogar mal, em mais uma partida que Paulo Sousa inovou na escalação, com jogadores em posições improvisadas. Com esse resultado, o Furacão dormiu fora da zona de rebaixamento e o Flamengo permaneceu com cinco pontos.
Paulo Sousa optou mais uma vez por uma escalação diferente do Flamengo. Colocou Pablo e Léo Pereira como zagueiros principais, Marinho na ponta esquerda, Pedro como centroavante e Hugo Souza como goleiro titular. Nomes como Gabigol, David Luiz, Filipe Luís e Éverton Ribeiro começaram no banco de reservas.
A partida começou lá e cá, estudada pelas duas equipes. A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos 21 minutos, quando Pedro foi carregando a bola e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A resposta do Furacão aconteceu quatro minutos depois. Terans soltou a bomba de fora da área, mas a bola explodiu no travessão de Hugo. Mas o uruguaio não imaginava que a tarde reservava para ele em tão pouco tempo.
Após a bola na trave, Cirino foi derrubado, de maneira infantil, por Isla. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Terans bateu forte para abrir o placar na Arena da Baixada. 14° gol do meia com a camisa do Athletico.
Depois que o Flamengo levou o gol, Paulo Sousa inverteu as posições de Marinho e Lázaro. O Furacão, por sua vez, adaptou seu estilo de jogo para sair no contra-ataque.
A partida continuou movimentada até o fim da primeira etapa, mas o Flamengo jogou abaixo do esperado, principalmente, por conta dos erros de passes e da falta de criatividade ofensiva.
Gabigol, Éverton Ribeiro e Andreas Pereira entraram na segunda etapa na expectativa de repuperar o resultado. Porém, quem levou perigo de gol pela primeira vez na segunda parte foi novamente Terans, que deu mais um chute forte, de fora da área, que passou tirando tinta do travessão.
Aos 27, Léo Pereira tabelou com Andreas Pereira, entrou na área e cruzou, mas Bento salvou o Furacão de levar o empate com uma boa defesa. Nada mudou até o fim da partida, que terminou com 59% de posse de bola para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, PR
GOLS: Terans (31 min, 1°T)
CARTÕES AMARELOS: Matheus Felipe; Orejuela; Pablo; Marinho; Christian; Lucas Halter
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Pedro Rocha), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Pablo Siles (Christian), Bryan García e David Terans (Marlos); Vitinho (Lucas Halter), Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fábio Carille.
FLAMENGO: Hugo Souza; Willian Arão, Pablo e Léo Pereira; Isla, João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia (Gabigol) e Marinho (Diego); Lázaro (Éverton Ribeiro) e Arrascaeta; Pedro. Técnico: Paulo Sousa.