TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PMs prendem "Gordão" indo para baile de forró no Complexo do Alemão

Valter dos Santos Silva é integrante do Comando Vermelho em Alagoas

Por Portal Eu, Rio! em 25/04/2022 às 17:19:35

"Gordão" tentou matar sargento PM em Alagoas após roubá-lo. Foto: Divulgação PMERJ

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – através de Dados de Inteligência, com a colaboração do WhatsApp dos Procurados do Disque Denúncia (98849-6099), prenderam o criminoso, foragido do Estado de Alagoas, Valter dos Santos Silva, vulgo “Gordão”, de 27 anos.

Ele é acusado de pertencer ao crime organizado naquele estado nordestino, onde é integrante da facção Comando Vermelho – CV - da parte baixa do Município de Maceió. Gordão também é acusado de diversos crimes naquele estado, sendo um em janeiro de 2022, por tentativa de latrocínio contra um sargento aposentado da Policia Militar, de 65 anos, no bairro do Prado, em Maceió. Após invadir a casa do policial, com seus comparsas, e efetuar o roubo de dois telefones celulares, ele ainda atirou contra o policial.

Ele também é um dos suspeitos de assassinar o filho de um sargento da PM de Alagoas. Após cometer esses crimes, ele veio se refugiar no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, onde recebeu refúgio e passou a integrar o tráfico local.

O criminoso estava sendo monitorado pela SIA/ CPP e pela 2° seção do EMG do Estado de Alagoas, que contou com apoio de policiais militares da UPP do Morro do São João e Fazendinha. Através de um trabalho de inteligência, os agentes montaram uma operação, conseguindo capturar o bandido, que seguia para um forró dentro da Comunidade da Grota, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de tentativa de latrocínio.

A ocorrência foi conduzida à 19ªDP – Tijuca - onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis. O preso seguiu para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça. Com essa prisão, a SIA/CPP contabiliza 32 criminosos monitorados e presos e duas armas aprendidas no ano de 2022.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça e guarda de material para Tráfico de Drogas, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.