TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense vence o Barranquilla e segue vivo na Copa Sul-americana

Tricolor sobe para a 2º posição momentaneamente e torce para um tropeço do Unión Santa Fe

Por Renato Graciano em 05/05/2022 às 08:41:26

Ganso comemora o gol de meia bicicleta que marcou no início do jogo. Foto: Mailson Santana

O Fluminense venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 no Maracanã, nesta quarta-feira (4), no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo H da Sul-Americana. O resultado deixa o Tricolor ainda vivo na competição, e sobe para a 2º posição momentaneamente. O primeiro do Flu foi um golaço de meia-bicicleta do Ganso no começo da partida, enquanto o segundo saiu quando a equipe carioca estava pressionada, mas aproveitou erro do adversário e Luiz Henrique deu a vitória para o time das Laranjeiras.

Logo aos 3 minutos de jogo, Yago Felipe cobrou um escanteio e Ganso deu uma meia-bicicleta para abrir o placar para o Fluminense. A partida seguiu equilibrada nos primeiros minutos com poucas chances claras. Aos 19', Willian passou para Cano, que caiu dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti. Já aos 30', Cano arriscou de muito longe sem perigo para o gol adversário. A principal mudança de postura foi no próprio centroavante, que recuou mais para jogar. E nos acréscimos, do 1º tempo, Arias arriscou de longe para Fábio defender.

Na volta do intervalo, a postura dos colombianos foi outra, com muito mais ímpeto de vencer. Aos 2 minutos, Fuentes cruzou de esquerda, mas Borja e Albornoz se atrapalham e perdem grande oportunidade. Já aos 7, em uma jogada ensaiada de escanteio, Cabrera bateu com categoria para Fábio fazer boa defesa. Até que aos 9 minutos, Fuentes cruzou, Giraldo desviou, Fábio tentou pegar, mas acabou sobrando para Borja empurrar para o gol e deixar tudo igual.

Aos 23', Hinestroza bateu escanteio fechado e Fábio tirou a bola que tinha endereço. Mas aos 27 minutos, quando o Fluminense estava mal na partida, o Junior Barranquilla saiu mal uma jogada de lateral, a jogada sobrou para Fred que deu passe em profundidade para Luiz Henrique bater com categoria e colocar o time nas Laranjeiras na frente novamente.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA

Gols: Ganso 3'/1ºT (1-0), Miguel Borja 9'/2ºT (1-1) e Luiz Henrique 27'/2ºT (2-1)

Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e José Cuevas (PAR)

Cartões amarelos: Nino, Ganso, Fred e Nathan (FLU); Daniel Giraldo, Hinestroza, Serje e Arias (JUN)

Fluminense : Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cris Silva (Nathan); Yago Felipe, André e Ganso (Wellington); Luiz Henrique (Marlon), Willian Bigode (Fred) e Germán Cano (Nonato). Técnico: Fernando Diniz.

Junior Barranquilla: Sebastián Viera, Fabian Viafara (Cetre), Enrique Serj, Arias e Fuentes; Giraldo, Bernal (Fernando Uribe e Yesus Cabrera (Daniel González); Albornoz (Velasco), Hinestroza e Miguel Borja. Técnico: Juan Cruz Real.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.