Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tormento

Veganos e vegetarianos admitem dificuldades em refeições fora de domicílio

Muitos deixam de comparecer a algum evento por lá não ter a alimentação de acordo com a sua dieta.


Seguir com a dieta proposta no dia a dia se torna algo ainda mais trabalhoso. Foto: Reprodução

Para quem segue uma dieta restritiva, a vida social pode virar um tormento em vez de uma diversão. Isso é o que revela uma pesquisa do TIM Ads, plataforma da TIM, que entrevistou cerca de 80 mil clientes pré-pagos da operadora em todo o país. Dos respondentes que afirmaram ser adeptos da alimentação vegetariana, que restringe somente a carne, ou vegana, em que se evita o consumo de qualquer produto que tenha origem animal, 28% disseram que já deixaram de comparecer a algum evento por lá não ter a alimentação de acordo com a sua dieta.

Já para 28% dos entrevistados, a resposta foi "algumas vezes". Outros 28% disseram que foram ao evento, mas que não se alimentaram. E 14% não deixaram de ir, mas levaram a própria comida.

Sem apoio

Além da dificuldade em manter uma alimentação restrita em eventos, seguir com a dieta proposta no dia a dia se torna algo ainda mais trabalhoso quando as pessoas mais próximas não colaboram com o processo. De acordo com a pesquisa, 5% dos respondentes não se sentem compreendidos e respeitados por seguirem determinada dieta. Já 28% contam com o apoio de amigos e familiares, enquanto 23% responderam que têm o suporte da maioria das pessoas e 34% possuem a aceitação de todos em sua volta.

O levantamento foi feito através da plataforma TIM Ads, que oferece bônus em troca de respostas. Ouviu 79.489 clientes de todas as regiões do país.


Agência Brasil

vegano vegetariano dieta dificuldade

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!