TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Silva Jardim e Casimiro de Abreu receberão unidades móveis da Casa do Trabalhador

Serviços sociais foram solicitados pelo deputado Anderson Alexandre ao governo estadual

Por Portal Eu, Rio! em 11/05/2022 às 11:14:31

Silva Jardim pode ser contemplada com unidade da Casa do Trabalhador (Foto: Divulgação)

Os municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, poderão receber a unidade móvel da Casa do Trabalhador/Sine, para que a população tenha acesso a serviços sociais sem a necessidade de se deslocar até a capital.

A solicitação dos serviços foi formalizada pelo deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) ao governador Cláudio Castro e ao secretário estadual de Trabalho e Renda, Patrick Welber, por meio de indicações legislativas, números 8048 e 8049, publicadas nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial.

A unidade móvel da Casa do Trabalhador/Sine disponibiliza intermediação de mão-de-obra, orientação sobre carteira de trabalho digital e seguro desemprego, cadastro no aplicativo Mais Trabalho RJ, apoio na elaboração do currículo, entre outros serviços.

“Os municípios do interior também enfrentam índices alarmantes de desemprego. Por intermédio da unidade móvel da Casa do Trabalhador, o estado se faz mais presente, levando aos trabalhadores dessas cidades oportunidades, sem que as pessoas gastem dinheiro para se deslocarem até grandes centros”, justifica o deputado estadual Anderson Alexandre.

Fonte: Alerj

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.