Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Uso para o bem

Gabinete de Intervenção entrega à Polícia Civil 60 fuzis apreendidos no ano passado

Armas foram trazidas ao Brasil pelo traficante internacional Frederik Barbieri, já preso


Divulgação: Polícia Civil

O Gabinete de Intervenção Federal vai entregar para Polícia Civil do Rio de Janeiro 60 fuzis apreendidos no ano passado, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na Zona Norte.

A doação foi autorizada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro em parecer favorável a processo da 8ª Vara Federal Criminal e faz parte das medidas emergenciais promovidas pelo Gabinete de Intervenção Federal.

Todos os fuzis passaram por testes para que fosse assegurado o correto funcionamento e condições de segurança do atirador, estando todos em perfeitas condições. 

Os fuzis - 15 modelo AR-10 e 45 modelo AK-47 - foram apreendidos em junho de 2017, no Aeroporto Internacional do Galeão por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Segundo investigações, as armas foram trazidas ao Brasil pelo traficante internacional Frederik Barbieri, preso em fevereiro no estado norte-americano da Flórida. O governo brasileiro pediu aos EUA a extradição do criminoso.

Em depoimento em maio, Frederik Barbieri declarou-se culpado perante a Justiça dos Estados Unidos. 

A Justiça norte-americana deve definir em 19 de julho a sentença de Barbieri. De acordo com o Serviço de Imigração, a pena pode chegar a 25 anos de prisão.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!