TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com um a mais, Botafogo vira em cima do Fortaleza

Alvinegro vence primeiro jogo como mandante

Por Renato Graciano em 15/05/2022 às 21:26:15

Erison comemora o primeiro gol do Botafogo. Foto: Divulgação

De virada com gol perto do fim, o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro teve sua primeira vitória como mandante na competição e agora entra no G4.

O Leão do Pici começou na frente com gol de Moisés, mas o jogo mudou quando Ceballos foi expulso, e Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges fizeram os gols da vitória do time de General Severiano.

Aos 8, Erison passou para Victor Sá de cara para o gol, tentou driblar o goleiro, mas errou a jogada. Mas aos 13 minutos, Lucas Lima apareceu livre dentro da área, ajeitou para o meio, Romero dividiu com Gatito e a bola sobrou para Moisés empurrar para o gol. O lance foi anulado pelo bandeirinha, mas o VAR, depois de três minutos, validou o gol. A partir daí, o Alvinegro começou a tomar mais conta das ações na primeira etapa, pressionando bastante a saída do Fortaleza. Porém, o time seguiu com os mesmos problemas para criar boas oportunidades.

Aos 35', Romero recebeu belo passe de frente para a meta, Kanu voltou para pressionar, o atacante rolou para Tinga chegar batendo com desvio. O lance, no entanto, não estava mais valendo. Mas aos 39 minutos, Ceballos fez a falta em Saravia e o árbitro deu o segundo amarelo, deixando o time de General Severiano com um a mais. No lance seguinte, em uma bola alçada na área, Victor Cuesta cruzou na cabeça de Erison para o centroavante deixar tudo empatado.

No segundo tempo, o Fogão seguiu em cima. Aos oito, Diego Gonçalves deixou Erison de frente para o gol, que escorregou e o goleiro defendeu. Mas no minuto seguinte, tocou para Erison, que bateu com categoria de canhota para marcar, mas o atacante estava impedido. O Leão do Pici então formou duas linhas de 4 para se defender. Tanto que respondeu em um contragolpe com Felipe, que pegou de primeira aos 15', mas Victor Cuesta apareceu na frente para bloquear o chute.

Aos 29', Renato Kayzer bateu uma falta direto para Gatito espalmar para escanteio. Com o time cearense bem postado na defesa, o Botafogo mal conseguiu empurrar muito o adversário para a defesa. Até que aos 43 minutos, Patrick de Paula bateu falta, a bola desviou em Yago Pikachu e parou dentro do gol, virando para o Glorioso. Nos acréscimos, Victor Sá invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro para Marcelo Boeck fazer boa defesa. E aos 48', Daniel Borges ganhou disputa, tentou cruzar para Benevenuto bloquear, e o lateral tentou novamente, batendo na cabeça do goleiro e entrando para marcar o terceiro do Bota.

O próximo confronto do Botafogo será pela sétima rodada do Brasileirão, no sábado (21), contra o América-MG, no Independência. Vale lembrar que o Alvinegro chegou a 11 pontos, e está na quarta posição, apenas dois atrás do líder Corinthians.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3X1 FORTALEZA

Gols: Moisés (13'/1T 0-1), Erison (41'/1T 1-1), Patrick de Paula (43'/2T 2-1) e Daniel Borges (48'/2T 3-1)

Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Ceballos (FOR); Diego Gonçalves, Kanu, Patrick de Paula (BOT)

Cartões vermelhos: Ceballos (FOR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes (Chay); Victor Sá, Diego Gonçalves (Vinícius Lopes) e Erison. Técnico: Luis Castro


FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima (Renato Kayzer) e Lucas Crispim (Igor Torres); Moisés (Juninho Capixaba) e Silvio Romero (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.