Em momento de grande turbulência interna, o Fluminense mais uma vez não alcançou seu objetivo de marcar e vencer a partida. O Tricolor ficou no 0 a 0 com o Ceará, jogando no Maracanã e fechando a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense começou o confronto direto jogando melhor que o adversário, ambos com o mesmo esquema tático. Empataram em quase tudo, inclusive fazendo as três alterações possíveis e recebendo o mesmo número de cartões. Até nas finalizações foram quase iguais. Sendo que o maior perigo veio dos pés do volante Juninho, mostrando também a grande fase do goleiro Julio César, que fez milagre e evitou o gol cearense.
Com o resultado, os dois times ainda correm risco do decesso. Embora o Fluminense bem menos, pois alcançou 42 pontos, está a cinco do Z4, ocupando o 13º lugar na tabela de classificação, enquanto que o Ceará vem logo após, com 39 pontos, na 14ª colocação, a dois pontos do primeiro time que desceria no momento para a segunda divisão.
O time de guerreiros, que foi novamente vaiado pelo pequeno número de torcedores presentes, quase sete mil, além de pensar em reverter o placar adverso no jogo de volta das semifinais da Sul-Americana, no dia 28 de novembro, jogando no Maracanã, tem ainda três desafios pela frente para se manter na série A do Brasileirão: Bahia e Internacional fora e América Mineiro em casa.
Já o Vozão encara o próximo adversário, Paraná, no Castelão, Atlético Paranaense na Arena da Baixada e Vasco em casa novamente.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 CEARÁ
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartão Amarelo: Ayrton Lucas, Richard e Macula (Fluminense); Samuel Xavier, Richardson e Felipe Azevedo (Ceará)
Fluminense: Julio César; Igor Julião, Gum e Digão, Ayrton Lucas; Richard, Airton e Sornoza (Macula), Cabezas (Matheus Alessandro), Everaldo (Marcos Júnior) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira
Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Richardson e Ricardo Bueno (Arthur); Calyson (Ricardinho), Felipe Azevedo e Leandro Carvalho (Eder Luis). Técnico: Lisca