A vitória tranquila da seleção brasileira em cima da Sérvia e a classificação como primeiro do grupo foi acompanhada por milhares de torcedores que estiveram presentes na Arena nº 1, nesta quarta. A iniciativa esteve dessa vez em Manguinhos e na Praça Mauá.
Quem assistiu ao jogo do Brasil em Manguinhos, em frente À Biblioteca Parque, contou com a presença do DJ Seduty, a sambista Maya Alves, o grupo Imperador da Dança e um mega show da cantora Sandra de Sá.
Já quem esteve na Praça Mauá, começou a farra logo cedo, com o DJ residente Marcelinho da Lua tocando vários sucessos.
"Tim Maia, Alceu Valença, Baiana System, Ultraman, tamborzão, carimbó. A ideia é ir do Oiapoque ao Chuí, da raiz ao fruto e exaltar uma das melhores coisas do nosso Brasil atualmente: a nossa música.", revelou Marcelinho da Lua.
O pessoal, animado com a classificação, se esbaldou com os Paralamas do Sucesso, que tocaram grandes hits da sua carreira, como "Lanterna dos Afogados", "Lourinha Bombril" e "Meu erro".
Hanna Eltz, 24, analista comercial, estava empolgada com o espaço. "Assistir ao jogo na praça Mauá foi uma sensação vibrante, sentir a energia do local é algo que não teve preço.", conta.
A Arena Nº 1 fica fixa na Praça Mauá, e, nessa primeira fase só teve evento em dia de jogo da seleção. A partir das oitavas de final haverá transmissão e discotecagem em todos os dias, com início sempre uma hora antes das partidas. Com o Brasil seguindo adiante na competição, haverá mais shows.
No local existem diversos bares e food-trucks para todos os gostos.
Organizada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo, com parceria da Brahma, a iniciativa, que conta com um grande palco propõe levar atrações para as comunidades do Rio durante a Copa do Mundo, é também realizado em mais seis capitais brasileiras.