É tudo ou nada. É hora de decisão na Copa Sul-Americana. É vencer ou vencer. Nesta quinta-feira (19), o Fluminense volta a entrar em campo pelo torneio, desta vez para enfrentar o Unión Santa Fe, da Argentina, no Estádio 15 de Abril, às 19h15 (de Brasília).
No primeiro confronto do Grupo H, os times ficaram no empate por 0 a 0 com direito a pênalti perdido por Fred nos minutos finais. Se perder, o time carioca está fora.
O Fluminense chega embalado depois da contratação de Fernando Diniz, que ainda não perdeu. São três vitórias e um empate até o momento, incluindo a classificação na Copa do Brasil. A situação da Sul-Americana não é fácil e o Tricolor precisa vencer as próximas duas partidas. Os desfalques são o atacante Fred, que voltou a reclamar de um problema no olho, e Felipe Melo, com previsão de retorno na próxima semana. Ganso é novidade.
Já o Unión Santa Fe iniciou a rodada como líder do grupo e tem um ponto a mais que o Tricolor. O único desfalque confirmado para os argentinos é o zagueiro Claudio Corvalan, expulso na partida contra o Oriente Petrolero-BOL. Gastón González está no departamento médico, mas já está vendido para o Orlando City, dos Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
UNIÓN SANTA FE X FLUMINENSE
Data: 19 de maio
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio 15 de Abril, Santa Fé (ARG)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
UNIÓN SANTA FE: Santiago Mele; Emanuel Britez, Franco Calderón, Diego Polenta e Lucas Esquivel; Juan Carlos Portillo e Nardoni (Roldán); Mariano Peralta Bauer, Mauro Luna Diale e Kevin Zenón; Jonatan Álvez. Técnico: Gustavo Munúa
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; André, Yago Felipe (Wellington), Ganso e Nathan; Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz