TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco aposta na garotada para vencer o Guarani e continuar sequência positiva

Nenê e Yuri Lara são as principais baixas da equipe.

Por Victor Ferreira Santos em 19/05/2022 às 09:32:44

Figueiredo vem se destacando entre os titulares. Foto: Daniel Carvalho/Vasco

Embalado pelo quarto lugar do Brasileirão e a sequência de duas vitórias, o Vasco enfrenta o Guarani, nesta quinta-feira (19), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela oitava rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória significa a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, dependendo dos resultados dos concorrentes à frente do cruzmaltino. A partida será transnitida pela Rádio Eu, Rio!


Seis pontos são o que separam o Bugre do Gigante da Colina. As duas equipes já se enfrentaram na temporada passada e cada um ficou com um resultado positivo: no primeiro turno, vitória do Vasco por 4 x 0 e miragem por tempos melhores nas mãos do então técnico Lisca. No confronto seguinte, 1 x 0 para o Guarani e balde de água fria para o time da Cruz de Malta, que em seguida tomaria um chocolate do rival.

O retrospecto também não ajuda tanto, pois em 39 jogos entre os dois, só 12 resultados positivos para o clube carioca contra 19 do time paulista. Ao menos torcida terá para o cruzmaltino em Manaus, apoio esse, e o da última rodada da série B, comentada pela jóia da base Andrey Santos em entrevista coletiva desta quarta.

"A gente sabe da grandeza que é o Vasco, clube gigante. Esperamos que a torcida possa sempre fazer festa, como é sempre em São Januário e como acredito que vai fazer aqui amanhã na Arena. Acho que a torcida sempre incentiva, é um incentivo para todos nós estar representando essa camisa. Com a festa da torcida, não tem o que falar, é uma realização de um sonho para mim e para todos nós, porque ver a festa da torcida fora de campo é espetacular", disse o jogador.

Nenê desfalca o time

Suspenso por ter tomado o terceiro amarelo, o meia Nenê é desfalque para o jogo de hoje. O substituto natural dele é Bruno Nazário. O jogador perdeu espaço no decorrer de 2022 e ganha outra chance para desempenhar um bom papel em campo. Outra ausência por suspensão é de Yuri Lara, que deve ser substituído por Juninho. Com isso, o "quadrado mágico" oriundo da base vascaína deve se apresentar pela primeira vez: Andrey Santos, Juninho, Gabriel Pec e Figueiredo, todos juntos no time titular.

Guarani tem lotação em DM

O Departamento Médico do Bugre segue movimentado. Leandro Castán, ex Gigante da Colina, só participou de um jogo na série B e se recupera fisicamente de uma lesão muscular. Além dele, João Victor, Eduardo Person e Rodrigo Andrade também não jogam. Derlan substituiu o próprio João Victor no jogo contra o Tombense, mas também se machucou e não deve jogar. As boas notícias se dão pelas voltas de Diogo Mateus e Leandro Vilela, lateral-direito e volante, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

VASCO X GUARANI

Local: Arena da Amazônia

Horário: 21h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca.

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos e Juninho; Bruno Nazário, Figueiredo e Gabriel Pec; Raniel.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.