Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Teve comemoração do pombo

Brasil vence Camarões com gol de Richarlison no último amistoso do ano

Seleção perdeu Neymar machucado logo no começo da partida


Richarlison marcou o gol da vitória brasileira em Milton Keynes. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No último amistoso da Seleção Brasileira no ano, o gol da magra vitória por 1 a 0 diante de Camarões nesta terça-feira (20) no MK Stadium em Milton Keynes na Inglaterra foi marcado por um atacante que vem aos poucos ganhando seu espaço no time após a Copa do Mundo. Richarlison, que entrou aos sete minutos de jogo tendo a árdua missão de substituir o astro da companhia Neymar que sentiu uma contusão na virilha, marcou de cabeça o único gol do jogo no final do primeiro tempo.

Jogando contra uma seleção de Camarões treinada pelo craque holandês Clarence Seedorf, o time de Tite encontrou dificuldades durante a partida, embora tenha tido a primeira oportunidade de gol logo aos quatro com uma grande jogada de Allan que matou no peito um cruzamento dentro da área e chutou forte para o gol após um lindo corte na marcação, mas o goleiro Onana fez uma grande defesa também.

Com a saída de Neymar aos sete, a Seleção sentiu um pouco a perda da sua referência técnica, mas mesmo assim teve outra boa chance de inaugurar o marcador aos 20 minutos quando Onana fez ótima defesa novamente em um chute à queima roupa de Firmino. O gol só saiu mesmo aos 44 quando Richarlison subiu no primeiro pau e cabeceou sem chances para o goleiro e saiu para comemorar com a sua característica dança do pombo.

Jesus voltou, mas segue sem marcar

Bastante criticado na Copa do Mundo, o atacante Gabriel Jesus vinha sendo preservado pelo técnico Tite nesses amistosos pós- mundial, mas ele finalmente voltou a jogar substituindo Firmino no intervalo da partida. No entanto foram os adversários que quase empataram quando a bola voltar a rolar. Bahoken pegou de carrinho um cruzamento rasteiro de Ekambi e levou perigo ao gol de Ederson.

Jesus teve sua chance de redenção na sequência do lance quando na cobrança de tiro de meta brasileiro, Ederson achou o camisa 9 que aproveitou a saída estabanada do goleiro Ondoa, substituto de Onama, para acertar a trave do goleiro. Arthur aos 22 e Alex Sandro aos 27 também tiveram chances de ampliar o marcador, mas também desperdiçarem.

Nos últimos minutos Ondoa se redimiu da saída estabanada fazendo duas grandes defesas em sequência. Primeiro espalmando bola de Jesus à queima roupa e depois Richarlison. Garantindo assim o 1 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 0 CAMARÕES

Local: MK Stadium, em Milton Keynes (Inglaterra)

Data: 20 de novembro de 2018, terça-feira

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver (ING)

Assistentes: Stuart Burt (ING) e Constantine Hatzidakis (ING)

Gol: Richarlison, aos 44 minutos do 1ºT (Brasil)

Cartões amarelos: Mandjeck (Camarões)

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho (Walace); Willian (Douglas Costa), Firmino (Gabriel Jesus) e Neymar (Richarlison)

Técnico: Tite

CAMARÕES: Onana (Ondoa); Fuchs, Banana, Kana-Biyik e Bong; Mandjeck, Malong e Djoum; Ekambi (Zoua), Bahoken (Tchakoten) e Choupo-Moting (N"Jie)

Técnico: Clarence Seedorf

Brasil Seleção Brasileira Amistoso Camarões

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!