A briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem continua acirrada neste Campeonato Brasileiro. Botafogo, 9º colocado, com 47 pontos, e Santos, 10º lugar, com 46 pontos, são fortes candidatos. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro.
O técnico Zé Ricardo aposta na ascensão técnica e tática do time nos últimos jogos.
"Estamos evoluindo a cada jogo. O importante é a consciência e dedicação do grupo nesta reta final. O jogo é um dos mais complicados, principalmente por jogar na casa do adversário. Estamos prontos para superá-los", avisou o treinador.
Zé Ricardo só tem uma dúvida para a partida. Com Joel Carli, suspenso, Yago e Marcelo Benevenuto são as opções. Nos últimos quatro jogos, o Botafogo sofreu apenas um gol.
O técnico Cuca te problema para escalar a equipe santista. Lucas Veríssimo, lesionado, Bruno Henrique, suspenso, além de Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González , convocados na Costa Rica, Uruguai e Paraguai, respectivamente, não jogam. Yuri Alberto, Felippe Cardoso e Guilherme Nunes são dúvidas.
"Temos alguns problemas para escalar o time, mas o nível do grupo é muito bom. Quem entrar vai superar as expectativas, como já superou em outras oportunidades", analisa o técnico Cuca.
No primeiro turno, Santos e Botafogo empataram por 0 a 0, no estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Arthur Gomes, Copete e Gabigol. Técnico: Cuca
BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Marcinho, Yago (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandez, Léo Valência e Luiz Fernando; Erik e Brenner. Técnico: Zé Ricardo