Nunca o ditado "A esperança é a última que morre" fez tanto sentido para o Fluminense, que nesta quinta-feira (26), às 21h30, visita o Oriente Petrolero-BOL, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Terceiro colocado no grupo H, com oito pontos, o Tricolor tem a (quase) impossível missão de se classificar para as oitavas de final da competição.
Com duas vitórias, dois empates e uma derrota ao longo da fase de grupos, para avançar à próxima etapa precisa vencer e torcer para que o Júnior de Barranquilla-COL, líder da chave com 10 pontos, empate com o Unión de Santa Fe-ARG, vice-líder com um ponto a menos.
Somente com esta combinação, o time de Fernando Diniz conseguirá alcançar a mesma pontuação da equipe colombiana, porém teria ainda que superar a equipe da Bolívia por uma diferença igual ou maior que seis gols para ultrapassar o Júnior no saldo de gols.
Do outro lado, o Petrolero foi o único dos 32 times na fase de grupos que não conseguiu somar sequer um ponto. Dessa forma, a equipe atua apenas para cumprir tabela.
FICHA TÉCNICA
ORIENTE PETROLERO (BOL) X FLUMINENSE
Data: 26 de maio
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU)
ORIENTE PETROLERO: Quiñonez; Méndez, Caire, Zazpe, Terán; Céspedes, López; Dorrego, Guaycochea, Sánchez; Suárez. Técnico: Erwin Sánchez
FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, André, Ganso e Nathan; Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz