De dentro da cadeia, bandido ordenou morte e esquartejamento de jovem
Moradora do Caju, ela teria postado contra o tráfico no Facebook
De dentro da cadeia, o traficante Luís Alberto Santos de Moura, o Bob do Caju mandou matar e esquartejar o corpo de Hellen Alves de Oliveira por ela ter postado no Facebook mensagem contra o tráfico de drogas.
O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano na localidade de Nove Galo, no Complexo do Caju, na Zona Portuária do Rio.
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, o traficante Francisco Lucas Martins Andrade printou a mensagem postada por Hellen e fez ela chegar até Bob, que ordenou ao comparsa Manoel Lopes da Silva Júnior (já falecido) que executassem a vítima.
De acordo com a Promotoria, Manoel mandou a mototaxista Lunara da Silva Faria, a Naná, que monitorasse os passos de Hellen e informasse aos traficantes, viabilizando sua localização e sequestro.
A denúncia do MP relata que a vítima foi sequestrada por Vinicius de Souza Santos, o VI e Thiago Correia de Mesquita, o TH, juntamente com Umbelino de Sena de Medeiros (também já falecido). Vinicius apontou a arma para a jovem e a arrastou pelo braço enquanto Thiago dava cobertura.
Por fim, Marcelo de Almeida Batalha, o Açougueiro e Fábio Clementino da Silva, o FB, executaram a vítima, matando-a a pauladas, esquartejando, queimando o corpo e enterrando os restos mortais.
Todos os suspeitos que ainda estão vivos foram denunciados pelo MP esta semana.