Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque – Equipe de Buscas do BPChq – com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177) -, prenderam na Travessa São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio, o criminoso, Evadido do Sistema Penitenciário, Bruno Marcos Nunes Rodrigues, vulgo “Da 40”, de 32 anos.
Os agentes faziam uma operação de inteligência no Morro do São Carlos e, após receberem a informações da localização do criminoso, foram até o endereço mencionado na denúncia, conseguindo localizar e prendê-lo. Ele não ofereceu resistência no ato da prisão. Também foram apreendidos dois vasos de plantas contendo a droga Cannabis Sativa (Maconha).
Ele havia sido preso em maio de 2011, no Morro do São Carlos, quando transportava, para fins de traficância, farto material entorpecente. Também foi apreendido com ele R$ 89, cartões bancários, cartões de loja e documentos pessoais de uma vítima. Também estava em seu poder três bilhetes com anotações do tráfico.
Em abril 2014, ele recebeu o benefício de autorização para saídas extramuros para visitação periódica à família, sem pernoite, que deveria ser realizada duas vezes por mês. Porém em agosto do mesmo ano, ele saiu e não retornou mais à sua unidade prisional, no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro. Atualmente, portanto, estava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário.
Contra ele havia dois Mandados de Prisão, sendo um pela 21ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins, e outro pela Vara de Execuções Penais – VEP - pelo crime de Evasão do Sistema Penitenciário.
A ocorrência foi conduzida para a sede da 6ª DP – Cidade Nova - onde foram cumpridos os mandados de prisão e de recaptura, além de tomadas as medidas cabíveis do caso. O detento foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça a fim de cumprir a restante da pena imposta pela Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.